Catapora segundo a Germânica Heilkunde

Catapora segundo a Germânica Heilkunde
Catapora segundo a Germânica Heilkunde

Confira através deste artigo como a Germânica Heilkunde explica a catapora, uma condição que afeta principalmente as crianças.

A catapora (varicela) apresenta sintomas como febre, erupções cutâneas que causam coceira, dor de cabeça e cansaço.

Essa condição está relacionada à epiderme, que é a camada mais superficial da pele. A epiderme é predominantemente responsável pela percepção sensorial, como temperatura, pressão e tato.

Catapora de acordo com a Medicina Tradicional

Catapora segundo a Germânica Heilkunde

Catapora segundo a Germânica Heilkunde

A medicina tradicional afirma que a catapora (varicela) é uma doença infecciosa,  causada pelo vírus Varicela-Zóster (um tipo de vírus da herpes). E que as pessoas que tiveram catapora adquirem uma “imunidade vitalícia” contra uma nova “infecção” pelo “vírus zoster”.

Foi sugerido que o vírus migra ao longo dos nervos periféricos sensoriais, replica-se na área da pele suprida por esse nervo, o que resulta no desenvolvimento de Herpes Zoster.

A teoria do vírus, no entanto, não consegue explicar a razão dele afetar um segmento muito específico da pele (face, ombro, tórax, tronco, área genital) e porque a condição ocorre no lado direito ou esquerdo do corpo ou em ambos.

A teoria do sistema imunológico também não fornece respostas.

Segundo pesquisas de Dr.Hamer e a Germânica Heilkunde, “doenças infantis” relacionadas à pele podem ter origem através de um conflito biológico, que é um evento inesperado, dramático e vivido em solidão que ocorre na vida de uma pessoa.

Como a Germânica Heilkunde define a catapora?

De acordo com a Germânica Heilkunde, a catapora é manifestada na fase de cura dos conflitos de perda de contato ou separação, seja um afastamento desejado (querer se separar) ou não desejado (não querer se separar).

Tais conflitos de separação podem ser vivenciados de forma coletiva, por exemplo, pode estar relacionado com a escola (uma separação associada a um colega de escola ou professor) ou relacionados com o lar, afetando todos os irmãos.

A erupção cutânea é o sinal visível de que o conflito de separação foi resolvido. Essa erupção envolve a epiderme e é controlada a partir do córtex cerebral.

Não ser permitido ou não querer ter contato com alguém que tenha a “infecção” resulta numa “propagação” dos conflitos de separação e não da própria condição.

Os surtos de catapora ou sarampo nas escolas ou entre uma população maior estão frequentemente ligados ao medo de entrar em contato com uma pessoa “infectada”.

Conclusão

Espero que você tenha entendido sobre a catapora segundo a Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica.

Guia da Medicina Sagrada

Você já conhece o Guia da Medicina Sagrada? Receba em sua casa um guia com o significado de mais de 300 doenças, como enxaqueca, endometriose, diabetes, rinite, gastrite, candidíase, totalmente atualizado.

Compra 100% segura! Receba o guia em sua casa após a confirmação do pagamento. Pagamento em até 12 vezes.

>>> Clique aqui e adquira seu guia para transformar a sua vida 

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Read more