Reumatismo pela Medicina Germânica Heilkunde

Reumatismo pela Medicina Germânica Heilkunde

O que é o reumatismo pela nova medicina?

Neste novo artigo pretendo esclarecer sobre o que é o reumatismo pela Medicina Germânica Heilkunde.

O reumatismo é um termo usado para falar de condições que provocam sintomas nos músculos, tendões, ligamentos, ossos e articulações do corpo. Geralmente, o reumatismo afeta mais os idosos e as pessoas na meia-idade.

Essas condições estão relacionadas ao periósteo, órgão que cobre a superfície externa de todos os ossos, exceto as articulações, que são cobertas com cartilagem. E locais que se ligam aos músculos, ligamentos e tendões.

O periósteo consiste na maior parte em tecido conjuntivo. A rede neural do periósteo possui duas camadas: uma camada inferior, que registra a dor causada pelo inchaço de um osso em cicatrização, e uma camada superior que gera a dor reumática.

Os nervos periosteais originam-se do ectoderma, sendo assim, são controlados pelo córtex cerebral. A inervação de todo o periósteo se origina na medula espinhal da coluna vertebral.

Conforme estudamos através das pesquisas de Dr. Hamer, a maioria das “doenças” são originadas através de um conflito biológico (evento inesperado, traumático e vivido em solidão) que ocorre na vida de um indivíduo.

Qual é o conflito biológico relacionado ao periósteo?

Reumatismo pela Medicina Germânica Heilkunde

O conflito biológico ligado ao periósteo é um grave conflito de separação.

Em comparação com o conflito de separação relacionado à pele, o conflito ligado aos nervos periosteais é vivenciado como mais dramático, até mesmo brutal ou cruel.

Dependendo da situação exata do conflito, a separação pode estar associada aos braços (“não ser capaz de segurar uma pessoa amada ou um animal de estimação”), mãos (“um ente querido escapou de suas mãos”), pernas e tornozelos (“querer afastar alguém”) ou pés e dedos dos pés (“um movimento indesejado”).

Os nervos periosteais que revestem a cavidade ocular se correlacionam com um conflito de separação visual (ter perdido alguém de vista). Assim como na epiderme, o conflito também corresponde a querer se separar de uma pessoa ou lugar.

Deixando claro, que o conflito de separação relacionado aos nervos periosteais refere-se apenas à separação de uma pessoa ou de um animal de estimação, mas não de objetos (jóias, carro ou casa).

Fase ativa do conflito

Nessa fase ocorre a hipersensibilidade da parte afetada do corpo. A atividade de conflito com o conflito de separação é sempre acompanhada por uma perda de memória de curto prazo, que serve para esquecer temporariamente aquele que partiu, bloqueando a memória.

O periósteo pertence ao grupo de órgãos que respondem ao conflito relacionado não com proliferação celular ou perda celular, mas com a hiperfunção ou perda funcional.

Os sintomas incluem uma sensação de formigamento, dor aguda e pungente (“alfinetes e agulhas”). A dor nevrálgica é comumente referida como reumatismo.

Também pode haver uma dor ao toque. A dor intensa ou de longa duração pode desencadear um conflito de autodesvalorização envolvendo o osso subjacente causando dor reumática na fase de cicatrização também.

Pela Germânica Heilkunde, chamamos a combinação dos dois Programas Biológicos de “Síndrome Óssea”.

A dor que atinge o tecido muscular gera reumatismo de tecidos moles. Além disso, a parte afetada do corpo sente frio (dor muscular “fria” aponta para atividade de conflito relacionada ao periósteo, enquanto a dor muscular “quente” é um sinal de que o próprio músculo está se curando). É por isso que o aquecimento da área é calmante e alivia a dor.

Fase de cura

Na fase de cura ocorre a hiposensibilidade. Devido à perda de sensibilidade, a parte afetada do corpo (mãos, braços, pernas, pés) fica entorpecida.

A perda de memória de curto prazo atinge PCL-A. Para o período da Crise Epileptóide, a dor reumática retorna (normalmente durante a noite).

Durante a PCL-B, a sensibilidade se normaliza lentamente, desde que não haja recidivas de conflito que causem surtos de dor.

Conclusão

Espero que você tenha entendido sobre o que é reumatismo pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

Já se inscreveu para o evento online e gratuito que ocorrerá nos dias 05, 07 e 08 de Setembro?

Inscreva-se aqui para a Jornada do Terapeuta Completo, porque nós terapeutas precisamos ir além dos sintomas.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Read more