Prostatite explicada pela Medicina Germânica
Neste mês a saúde do homem é muito comentada pela Medicina Tradicional, já aqui abordaremos sobre prostatite segundo pesquisas de Dr.Hamer.
A prostatite é uma inflamação da próstata, órgão cuja principal função é secretar líquido seminal (qualidade secretora).
Durante a excitação sexual, uma porção considerável de sêmen também é produzida na vesícula seminal, uma bolsa em forma de saco que se abre no ducto ejaculatório que se une à uretra prostática.
O fluido seminal fornece energia aos espermatozoides e auxilia em sua mobilidade. Um dos componentes da secreção prostática é o chamado Antígeno Prostático Específico (PSA).
O fluido prostático contém a fragrância que dá ao sêmen seu cheiro característico. Na natureza, o odor da marca seminal sinaliza a potência sexual feminina e a força masculina.
Conforme estudamos através da Medicina Germânica, “doenças” relacionadas à próstata podem ter origem através de um conflito biológico, que é um evento inesperado, dramático e vivido em solidão que ocorre na vida de uma pessoa.
Qual é o conflito biológico ligado à próstata?
O conflito biológico ligado à próstata diz respeito à procriação (igual ao útero nas mulheres).
Um homem pode sofrer um conflito de procriação quando não consegue ter filhos, por exemplo, devido a disfunção erétil ou infertilidade, incluindo a incapacidade de sua parceira conceber (infertilidade feminina).
Uma vasectomia (esterilização cirúrgica) pode provocar um conflito de procriação num nível psicobiológico sutil.
Os homens também vivenciam o conflito quando seus descendentes não se reproduzem, digamos, por alguma disfunção ou permanecendo sem filhos por escolha.
A próstata também está relacionada a um conflito de acasalamento ou conflito sexual.
No mundo dos humanos, "não ser capaz de acasalar" ou "não ser permitido acasalar" traduz-se em rejeição sexual e sentir-se sexualmente indesejado.
Os conflitos de acasalamento são ativados através da perda de um parceiro sexual ou através da rivalidade sexual (a “luta por uma fêmea”).
O medo de um homem de que a sua companheira sexual se sinta atraída por outro homem já pode desencadear o conflito, especialmente quando o concorrente é mais jovem ou tem mais “potencial”.
Além disso, a próstata corresponde a um conflito de gênero vivido como um “conflito feio com uma mulher”.
Ser dominado, controlado ou humilhado por uma mulher (uma esposa ou mãe dominadora) ou degradado por uma autoridade feminina pode atingir diretamente a próstata de um homem.
Um divórcio conturbado, batalhas pela guarda dos filhos, abuso emocional ou crise financeira são outros cenários de conflito possíveis.
Num sentido mais amplo, o conflito relacionado com a próstata diz respeito à própria masculinidade, no sentido de ser desconsiderado como homem, como amante, como marido ou como provedor da família.
Fase ativa do conflito
Durante a fase ativa do conflito, as células adenóides da próstata proliferam e a secreção da próstata aumenta.
Um PSA elevado significa simplesmente que a próstata aumentou em resposta a um conflito biológico muito específico.
Este é um processo normal. Neste momento, as micobactérias também começarão a se multiplicar em preparação para a fase de cura (assumindo a resolução).
Quanto maior a intensidade da fase ativa do conflito, mais rapidamente o adenocarcinoma cresce.
Fase de resolução do conflito
Após a resolução do conflito, fungos ou micobactérias, como a bactéria da tuberculose, removem as células que não são mais necessárias.
A secreção produzida durante a quebra da célula (tumor) é excretada pela uretra. Assim, a urina fica turva, potencialmente misturada com sangue. O sangue também pode estar na ejaculação.
O processo de cicatrização é acompanhado por suores noturnos. Com uma inflamação, a condição é chamada de prostatite.
Conclusão: prostatite pela Medicina Germânica
Espero que você tenha entendido sobre prostatite segundo a Medicina Germânica.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica.
Guia da Medicina Sagrada
Você já conhece o Guia da Medicina Sagrada? Receba em sua casa um guia com o significado de mais de 300 doenças, como enxaqueca, endometriose, diabetes, rinite, gastrite, candidíase, totalmente atualizado.
Compra 100% segura! Receba o guia em sua casa após a confirmação do pagamento. Pagamento em até 12 vezes.
>>> Clique aqui e adquira seu guia para transformar a sua vida
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.