Problemas no fígado segundo a Germânica Heilkunde

Problemas no fígado segundo a Germânica Heilkunde

O fígado é um órgão muito importante que realiza centenas de tarefas relacionadas ao metabolismo, armazenamento de energia e desintoxicação de resíduos. Por isso, nesse artigo, pretendo explicar a causa de problemas no fígado.

O órgão ajuda na digestão dos alimentos, convertendo-os em energia e armazenando essa energia até que você precise. Também ajuda a filtrar substâncias tóxicas da corrente sanguínea.

Os problemas no fígado podem ser chamados de doenças hepáticas: como a hepatite, doença hepática gordurosa, insuficiência hepática, cirrose e câncer de fígado.

Quais são os sintomas gerais de problemas no fígado?

Os sintomas de problemas no fígado variam, no entanto, existem alguns sintomas gerais que podem indicar algum tipo de doença hepática.

Esses sintomas incluem:

  • Pele e olhos amarelos, conhecidos como icterícia;
  • Urina escura;
  • Fezes pálidas, com sangue ou pretas;
  • Tornozelos, pernas ou abdômen inchados;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Diminuição do apetite;
  • Fadiga contínua;
  • Comichão na pele.

>>>Baixe ebook gratuito:

A medicina germânica e seu poder de cura

Qual é o conflito biológico ligado a problemas no fígado?

Problemas no fígado segundo a Germânica Heilkunde

O conflito biológico ligado ao parênquima hepático é o “conflito de fome”. Pode ser levado em consideração pelo seu sentido literal, ou seja, a falta de comida.

No sentido literal ocorre quando uma pessoa passa por uma dieta específica com restrições, um diagnóstico de câncer de cólon associado à não ingestão de alimentos pelo intestino, uso de uma bolsa de colostomia e diarreia contínua.

Também através da perda de apetite e vômitos excessivos durante tratamentos de quimioterapia, ou perda de peso não intencional pode desencadear o conflito.

O câncer de fígado é mais comum em países do terceiro mundo, como a África, em que existe a ameaça literal da fome. Diferente de países desenvolvidos, onde o “conflito de fome” tem um sentido simbólico.

O sentido simbólico do “conflito de fome” pode ser provocado quando uma pessoa não consegue sobreviver, seja por causa da perda de um local de trabalho, cortes de salários, perda de uma empresa, falência e perda de clientes.

Ou ainda o aumento inesperado do aluguel, divórcio economicamente devastador, confisco de propriedades, perda de poupança, dívidas financeiras ou perda de um membro da família que forneceu apoio financeiro.

Uma das principais funções do fígado é produzir bile, que ajuda na decomposição e absorção de gorduras e alimentos.

Isso é importante, pois essa qualidade “absorvente” é evidente na fase ativa do conflito, o objetivo biológico do aumento da célula é melhorar a função do fígado para que as menores partículas de alimentos possam ser utilizadas da melhor maneira possível.

Se a natureza do conflito for crônica, o aumento de hepatócitos ou células hepáticas pode ser diagnosticado como câncer de fígado.

Após a resolução do conflito, o aumento da célula para imediatamente. As micobactérias da tuberculose (tuberculose hepática) desconstruirão as células, pois não são mais necessárias, pois a natureza do conflito foi resolvida. Os sintomas de cura são dores devido ao inchaço do fígado e suores noturnos.

Se os micróbios necessários não estiverem disponíveis na resolução do conflito, porque foram destruídos pelo uso excessivo de antibióticos, os nódulos hepáticos não podem ser decompostos, com isso permanecem.

Eventualmente, os nódulos ficam encapsulados com tecido conjuntivo e posteriormente poderão ser diagnosticados como um cisto no fígado (ou diagnosticados incorretamente como câncer).

Caso o problema esteja nos ductos biliares, o conflito biológico associado é o “conflito de raiva territorial ou um conflito de identidade, dependendo do gênero, lateralidade e status hormonal de uma pessoa.

Conflitos territoriais típicos de raiva são disputas em casa, brigas no local de trabalho, raiva na escola, jardim de infância, parque infantil, idosos ou lar de idosos ou hospital.

Lembrando, que para ocorrer a cura, é necessário conhecer o seu corpo e descobrir a origem do conflito biológico.

Conclusão

Espero que você tenha entendido como surge problemas no fígado, segundo a Germânica Heilkunde.

Achou útil o artigo? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Read more