Pleurite através da Germânica Heilkunde
Saiba o que é pleurite através da Germânica Heilkunde e pesquisas de Dr. Hamer.
A pleurite é uma condição relacionada à pleura. A pleura é uma membrana de duas camadas que reveste os pulmões (pleura visceral) e as paredes da cavidade torácica (pleura parietal), incluindo as costelas e o diafragma.
O fino espaço entre as duas camadas pleurais, conhecido como cavidade pleural, é preenchido com líquido seroso que protege os tecidos subjacentes e permite que os pulmões se movam facilmente durante a respiração.
Conforme estudos da Germânica Heilkunde, condições relacionadas à pleura podem ter origem através de um conflito biológico (evento inesperado, dramático e vivido em solidão) que ocorre na vida de um indivíduo.
Qual é o conflito biológico ligado à pleura?
O conflito biológico ligado à pleura é um conflito de ataque, especificamente, um ataque contra o tórax.
Um conflito de ataque contra o peito ou tronco é experimentado, por exemplo, através de um golpe contra o peito ou costelas, durante uma briga, acidente ou em esportes.
Acusações dirigidas a alguém ou “apontar o dedo” também podem ser registradas como ataque.
No entanto, uma cirurgia na região do tórax (remoção de tumor, mastectomia), biópsias (câncer de mama), toracoscópica, punções pulmonares exploratórias com inserção de uma agulha em um pulmão, tubos colocados no tórax para drenar líquidos, ou a implantação de cateteres em uma veia do tórax para tratamento intravenoso de longo prazo, incluindo tratamentos de quimioterapia, também desencadeiam conflitos de ataque.
Um diagnóstico de câncer de pulmão ou comentários de um médico como “seus pulmões não estão funcionando bem” podem ser percebidos como um “ataque” à integridade do órgão.
Os conflitos de ataque também se originam no interior do tórax, por exemplo, com dor no peito causada por tosse (pneumonia ou asma brônquica) ou dor aguda e penetrante pela inalação de vapores, gases ou líquidos voláteis.
Em termos evolutivos, a pleura desenvolveu-se juntamente com o peritônio, o pericárdio e a derme. A pleura origina-se do mesoderma antigo, portanto, é controlada pelo cerebelo.
Fase ativa do conflito
Começando com o DHS, durante a fase ativa do conflito as células pleurais proliferam proporcionalmente à intensidade do conflito.
O propósito biológico do aumento celular é criar um reforço interno para proteger o tórax contra novos ataques.
Fase de cura
Após a resolução do conflito, fungos, micobactérias ou outras bactérias removem as células que não são mais necessárias.
Os sintomas de cura são dor no peito, tosse dolorosa, dificuldades respiratórias, febre e suores noturnos.
Se os micróbios necessários não estiverem disponíveis após a resolução do conflito as células adicionais permanecem.
Eventualmente, o crescimento fica encapsulado com tecido conjuntivo. Agora, o mesotelioma é considerado “benigno”.
Quando ocorre a pleurite ou pleurisia?
A pleurite ou pleurisia ocorre quando a cura é acompanhada de uma inflamação, com sintomas de febre, se a fase de cura for intensa.
Durante o processo de cicatrização, o líquido da pleura é naturalmente absorvido pela membrana pleural (pleurisia seca).
Porém, a retenção hídrica por abandono ativo ou conflito de existência aumenta o acúmulo de líquidos (pleurisia úmida) causando dificuldades respiratórias agudas. Caso as bactérias ajudem na cura, o fluido contém pus (pleurisia purulenta).
A pleurisia úmida geralmente se desenvolve durante a hospitalização, após uma cirurgia na mama ou na região do tórax, ou após um diagnóstico de câncer de pulmão.
Guia da Medicina Sagrada
Você já conhece o Guia da Medicina Sagrada? Receba em sua casa um guia com o significado de mais de 300 doenças, como enxaqueca, endometriose, diabetes, rinite, gastrite, candidíase, totalmente atualizado.
Compra 100% segura! Receba o guia em sua casa após a confirmação do pagamento. Pagamento em até 12 vezes.
>>> Clique aqui e adquira seu guia para transformar a sua vida
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para quaisquer doenças. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.