Pacientes com câncer: como aplicar a Medicina Germânica Heilkunde?
Como ajudar pacientes com câncer?
Através deste artigo, irei abordar sobre o câncer na visão da Medicina Germânica Heilkunde e como você pode ajudar seu paciente com esse diagnóstico.
Primeiramente, para explicar melhor o que é o câncer, vou falar sobre a Terceira Lei Biológica, descoberta pelo Dr. Hamer.
A Terceira Lei Biológica fala do comportamento dos tecidos e mostra que após sofrer um DHS (choque inesperado, traumático e vivido em solidão) irá gerar um Foco de Hamer no cérebro.
A localização do Foco de Hamer no cérebro, bem como a proliferação ou perda celular após um DHS não são acidentais, mas fazem parte de um sistema biológico significativo inerente a todo organismo vivo.
Um DHS atinge ao mesmo tempo o cérebro, psique e órgãos (tríade de Dr. Hamer). De acordo com a origem embriológica do órgão afetado, haverá um tipo de resposta biológica durante as fases de conflito.
A pesquisa em relação ao câncer feita pelo Dr. Hamer começou através de um grande impacto em sua vida, que foi a perda de seu filho ( Dirk Hamer), fazendo ele desenvolver um tumor no testículo.
Dr. Hamer concluiu que toda pessoa que desenvolve o câncer sofreu um impacto muito grande em sua vida.
Saiba mais sobre a nova medicina e o câncer através do vídeo abaixo:
Tecidos e folhetos germinativos
Todos os órgãos em nosso corpo se desenvolvem a partir de três tecidos: endoderma, mesoderma e ectoderma.
Segundo a nova medicina, as “doenças” (Programas Biológicos) ocorrem em duas fases, a fase ativa e a fase de cura do conflito.
Órgãos originados do endoderma / mesoderma antigo:
- Fase ativa: proliferação celular;
- Fase de cura: degradação celular.
Órgãos originados do ectoderma/ mesoderma novo:
- Fase ativa: perda celular (necrose ou ulceração);
- Fase de cura: proliferação celular.
Quando ocorre o câncer?
Conforme estudado pela Terceira Lei Biológica, em alguns tecidos embriológicos ocorre a multiplicação celular em fase ativa e outros em fase de cura.
Dependendo do grau (quantidade) de produção celular pode ocorrer o diagnóstico médico de tumor ou câncer.
Importante: Com isso, o tumor ou câncer pode ser diagnosticado enquanto estamos vivenciando um conflito biológico (fase ativa) ou após a resolução dele (fase de cura).
Por que acontece o câncer?
O diagnóstico de câncer é apropriado à medicina tradicional. Para a Medicina Germânica Heilkunde o crescimento celular, dito como “anormal”, não é maligno e ocorre por algum motivo biológico (primitivo).
Quando a multiplicação celular ocorre em fase ativa, o objetivo biológico é aumentar o funcionamento daquele órgão para ajudar (de forma primitiva) a resolver os conflitos ou nos proteger.
Por exemplo: Um conflito que tenha o conceito de “não ser rápido o suficiente” levará a proliferação celular da glândula tireóide, aumentando a produção de tiroxina para “tornar” a pessoa mais ágil para conseguir resolver o conflito (os hormônios da tireóide aceleram o metabolismo).
Quando a multiplicação celular ocorre em fase de cura, o objetivo biológico é repor as células “perdidas” em fase ativa.
Por exemplo: Um conflito de raiva territorial pode afetar o estômago, que em fase ativa ocorre a ulceração e em fase de cura haverá proliferação celular para repor a ulceração ocorrida na fase ativa.
Podendo ocorrer em ambas as situações, o diagnóstico de câncer.
Metástases
Dr. Hamer em seus estudos identificou que as metástases, na verdade, são decorrentes de novos conflitos, associados ou não ao conflito que originou o câncer primário.
Como vimos anteriormente, o conflito biológico irá gerar resposta em um órgão específico.
Se a proliferação celular ocorrer em mais órgãos, significa que houve outros conflitos biológicos.
Por exemplo: Um paciente teve um conflito de raiva territorial, em seguida foi diagnosticado com câncer de estômago. O próprio diagnóstico pode gerar um novo conflito biológico, por exemplo, o paciente sente medo de morrer. Isso irá gerar proliferação celular dos alvéolos pulmonares (câncer de pulmão).
Como ajudar seu paciente com câncer?
Confira cinco passos para ajudar seu paciente com câncer:
- Primeiro passo: Explique as leis biológicas e tranquilize seu paciente, pois como vimos o câncer ou tumor é uma resposta biológica com um propósito biológico de defesa e/ou para ajudar na resolução do conflito;
- Segundo passo: Ajude seu paciente a identificar o conflito biológico que iniciou o programa biológico;
- Terceiro passo: Guie seu paciente em busca da resolução do conflito;
- Quarto passo: Identifique e elimine os trilhos do conflito, assim como deve-se evitar recaídas do mesmo conflito;
- Quinto passo: Respeite o processo de cura.
“A Medicina Germânica Heilkunde pode e deve ser uma aliada fundamental para os tratamentos convencionais do câncer.”
Conclusão
Espero que você tenha compreendido sobre como você pode ajudar seu paciente com câncer.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
>>> Garanta agora mesmo:Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.