O que causa a osteoporose em idosos?
As pessoas mais idosas que você conhece parecem estar encolhendo? As chances são de que a estatura desses idosos não é mais como era devido à perda óssea associada à osteoporose.
À medida que a população mundial vive mais, torna-se cada vez mais importante conhecer a causa da osteoporose em idosos.
O que é osteoporose?
A osteoporose é uma condição na qual os ossos se tornam frágeis levando a um maior risco de quebra.
Isso ocorre quando os ossos perdem minerais como o cálcio mais rapidamente do que o corpo pode substituí-los.
Conhecida como uma doença “silenciosa”, a osteoporose geralmente não apresenta sintomas e raramente é diagnosticada até que os ossos quebrem ou se rompam.
Relação da Osteoporose com o envelhecimento
Ao analisar milhares de tomografias cerebrais de pacientes com osteoporose, Dr. Hamer estabeleceu que o tecido ósseo é sempre afetado quando uma pessoa experimenta uma súbita desvalorização.
O “conflito de autodepreciação” pode ser desencadeado por uma observação injusta, por ser reprimido, por falhar no trabalho, nos esportes ou na escola, ou quando nos sentimos sem apoio.
O envelhecimento ou a transição para a aposentadoria proporcionam situações infinitas que podem desencadear um sentimento de desvalorização.
A localização depende sempre do tipo específico de autodepreciação. Se a pessoa idosa se sente desvalorizada como um todo, as costas inteiras serão afetadas.
Caso a pessoa idosa se sinta desvalorizada abaixo da cintura (muitas vezes um problema com o parceiro), o osso púbico sofrerá as conseqüências.
Osteoporose e mulheres na menopausa
Dr. Hamer verificou que a osteoporose não tem nenhuma relação com alterações hormonais, mas sim com a perda de autoestima de mulheres na pós-menopausa.
Por exemplo, depois que os filhos saem de casa, uma mulher sente que não é mais útil.
A menopausa traz muitas mudanças para a mulher, elas não se sentem mais a mesma pessoa que eram quando jovem.
Seus desempenhos físicos, mentais e sexuais não são o que costumavam ser.
Na fase da pós-menopausa, a autoconfiança de uma mulher se torna muito frágil.
Como curar a osteoporose em idosos?
A resolução do conflito é a solução para a cura. No momento em que a pessoa idosa recupera a autoestima, as lacunas serão reabastecidas e o osso afetado será reconstruído.
O inchaço que acompanha o processo de reparação provoca o alongamento do periósteo, que pode ser muito doloroso. Quando o periósteo se estende, o osso perde o apoio e rompe-se facilmente.
Portanto, é no processo de cura que existe o maior risco de fraturas espontâneas. Após a conclusão do reparo, o osso fica muito mais forte do que antes.
Conclusão
Espero que você tenha compreendido sobre a Osteoporose em idosos segundo a visão da Germânica Heilkunde.
Sempre lembrando que a cura vem sempre de dentro para fora.
Achou útil o artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.
Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.