O que são as alergias respiratórias?
Saiba o que são as alergias respiratórias segundo Dr. Hamer
As alergias respiratórias é algo que afeta muitas pessoas, principalmente no verão e quando o tempo está seco. E através desse artigo, pretendemos esclarecer o que é a alergia de acordo com a Nova Medicina Germânica.
Segundo pesquisas da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, estima-se que 30% da população brasileira tenha algum tipo de alergia, a rinite atinge 30% e a asma 10% das pessoas.
No decorrer dos anos, as teorias levantadas pela medicina tradicional sobre a causa de uma reação alérgica são inúmeras. A hipótese mais popular é que o indivíduo desenvolve uma alergia quando está com seu sistema de defesa fraco, onde o organismo é exposto a alguma substância nociva.
Agora vem a seguinte dúvida, por que algumas pessoas reagem apenas com coriza, outra apresenta asma e uma terceira apresenta algo mais grave, como erupção cutânea?
De acordo com pesquisas de Dr. Hamer, criador da Nova Medicina Germânica, a alergia pode ser explicada como uma interação biológica entre a psique, o cérebro e o órgão correspondente.
Os sintomas apresentados quando o indivíduo sofre uma reação alérgica são a coriza, congestão nasal e espirros. A membrana da mucosa nasal é gerenciada por um relé cerebral que fica no lobo central do cérebro novo. E através de várias tomografias feitas em seus pacientes, Dr. Hamer descobriu que é essa área do cérebro que é prejudicada quando vivenciamos um conflito do tipo: ‘’Isso cheira mal’’, como o próprio médico o chama.
Suas pesquisas confirmaram que um conflito de ‘’isso não está me cheirando bem’’ pode ser vivenciado por uma situação de mau cheiro repentino. No momento em que o conflito ocorre, a mucosa nasal começa a ulcerar, ocorrendo também perda de apetite e inquietação.
Quando o conflito é resolvido, geralmente quando saímos do lugar ou da situação que ‘’cheira mal’’, ocorre a restauração dos tecidos perdidos pela congestão nasal. Apresentando espirros e coriza que são os sinais de que o organismo está finalmente se livrando do resíduo do processo de restauração e daquilo que causou o “mau cheiro”.
Então, o que chamamos de alergia, é na verdade já a fase de cura do conflito. A função biológica da alergia crônica é servir de sistema de alerta que diz: “Em uma situação assim, você teve uma DHS’’.
Para que a fase de cura possa ser concluída para resolver o conflito, é necessário identificar o(s) trilho(s) que foram lançados simultaneamente com o choque conflituoso original.
As causas da alergia geralmente estão escondidas no contexto da reação alérgica. Todas as suas circunstâncias, como lugar, hora do dia e sintomas específicos devem ser investigados cuidadosamente para que ocorra a cura.
Esperamos que você tenha compreendido como a Nova Medicina Germânica explica as alergias respiratórias.
Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.
>>>CLIQUE AQUI PARA BAIXAR E-BOOK: A MEDICINA GERMÂNICA E SEU PODER DE CURA
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.