O que é úlcera péptica? Pela Germânica Heilkunde
Saiba o que é úlcera péptica pela nova medicina
Através deste artigo, saiba o que é úlcera péptica (do estômago) segundo a explicação da Medicina Germânica Heilkunde.
A úlcera péptica é uma condição que afeta a mucosa que reveste o estômago ou o duodeno (primeira porção do intestino delgado).
De acordo com pesquisas de Dr. Hamer, a maioria das “doenças” são originadas através de um conflito biológico, até mesmo as que afetam o estômago.
O conflito biológico é um evento inesperado, dramático e vivido em solidão que ocorre na vida de uma pessoa.
Qual é o conflito biológico relacionado ao estômago?
O conflito biológico ligado ao estômago é um conflito de raiva territorial masculino (luta no território) ou um conflito de identidade feminina, dependendo do gênero, lateralidade e status hormonal de uma pessoa.
O estômago, píloro, bulbo duodenal, ductos biliares, vesícula biliar e ductos pancreáticos compartilham a mesma área de controle (relé) cerebral, sendo assim, também apresentam o mesmo conflito biológico. Qual desses órgãos será afetado pelo DHS é um fenômeno aleatório.
Um conflito severo pode afetar todos os órgãos ao mesmo tempo.
Uma raiva territorial refere-se à raiva no ambiente e nos lugares que consideramos como domínio literal ou figurativo.
Conflitos territoriais típicos de raiva são:
- Disputas em casa;
- Rixas no local de trabalho;
- Raiva na escola;
- Brigas por um terreno ou propriedade;
- Barulho irritante na casa ou no bairro;
- Briga por uma vaga no estacionamento.
Fase ativa do conflito
Nessa fase ocorre a ulceração no revestimento do estômago, piloro e/ou bulbo duodenal proporcional ao grau e duração da atividade do conflito.
O propósito biológico primitivo da perda de células é “ampliar” a passagem do trato digestivo para que os nutrientes possam ser utilizados de forma mais eficiente. Isso, por sua vez, fornece ao indivíduo mais energia para resolver o conflito.
Os sintomas são indigestão e dor (leve à intensa), dependendo da intensidade do conflito de raiva territorial. A comida aumenta a dor devido ao aumento da secreção de ácido estomacal produzido no estômago.
Quando ocorre a úlcera péptica?
Úlceras dolorosas se desenvolvem quando um conflito territorial de raiva persiste por um longo período de tempo (conflito suspenso).
A úlcera péptica (do estômago) geralmente ocorre junto com a úlcera pilórica e a úlcera duodenal.
Se a ulceração atingir profundamente o tecido, a camada epitelial torna-se fina e pode se romper. Uma perfuração do estômago é uma situação bem grave.
Úlcera péptica segundo a medicina tradicional
Segundo a medicina tradicional, as úlceras estomacais são supostamente causadas pelo ácido gástrico.
Essa afirmação, no entanto, é imprecisa porque o ácido gástrico é produzido e armazenado na maior parte do estômago, que nunca desenvolve úlceras.
As úlceras se desenvolvem exclusivamente no revestimento do estômago ou no piloro durante a fase ativa do conflito.
A teoria de que úlceras estomacais estão relacionadas à bactéria Helicobacter pylori, uma alegação pela qual Barry Marshall e Robin Warren receberam o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 2005, também é inconclusiva porque os micróbios só são ativos na fase de cicatrização (Quarta Lei Biológica).
Desse modo, a Helicobacter pylori não causa, como se supõe, úlceras estomacais, mas ajuda a restaurar o revestimento do estômago e do piloro após a resolução de um conflito de raiva territorial.
Fase de cicatrização
Durante a primeira parte da fase de cicatrização (PCL-A), a perda tecidual é reposta por meio da proliferação celular .
Na medicina tradicional, isso pode ser diagnosticado como “câncer de estômago” ou “câncer duodenal”.
Conclusão
Espero que você tenha compreendido o que é úlcera péptica pela Medicina Germânica Heilkunde.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
Já conhece a Formação Germânica Online 3.0? Descubra como atuar na verdadeira origem das doenças para se tornar um terapeuta do impossível. >>>Faça sua inscrição aqui.
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.