O que é resfriado comum? Pela Medicina Germânica Heilkunde
Resfriado comum pela nova medicina
O resfriado comum é um tipo de condição que afeta as vias aéreas superiores, com foco principal no nariz e na garganta.
A cavidade nasal é dividida em uma passagem direita e esquerda que se conectam com os seios paranasais através de pequenos orifícios. No dorso unem-se com a nasofaringe e com a boca.
Dos cinco sentidos (visão, olfato, paladar, tato e audição), o olfativo é o mais antigo. Em humanos, é o sentido mais poderoso no nascimento. O sentido do olfato está em grande parte relacionado ao sentido do paladar.
A mucosa cobre a parte interna do nariz, que limpa e umedece o ar antes de entrar nos pulmões. A mucosa nasal consiste em epitélio escamoso, originado do ectoderma, com isso, é controlado a partir do córtex cerebral.
Para a medicina tradicional, o resfriado comum está relacionado há vários tipos de vírus. Segundo Dr.Hamer, essa condição está ligada a um conflito biológico (evento traumático e inesperado) que ocorre na vida de uma pessoa.
Qual é o conflito biológico ligado ao resfriado comum?
A Medicina Germânica Heilkunde revela que a mucosa nasal está ligada a um “conflito de cheiros”.
Para os animais, o conflito pode ser provocado pelo cheiro de um predador que se aproxima ou pelo cheiro de gases venenosos. Para os humanos, o conflito se traduz em “cheirar” problemas ou uma ameaça em potencial.
Podemos colocar como exemplo: “cheirar” um concorrente ou oponente no trabalho, na escola, em casa ou em um relacionamento.
A mucosa nasal corresponde também a um “conflito de mal cheiro”. Um conflito de mal cheiro é experimentado em termos reais por meio de um odor desagradável ou também se o cheiro específico estiver associado ao perigo.
A exposição à fumaça do cigarro pode também desencadear o conflito para quem acredita que o fumo passivo causa câncer de pulmão.
Em um sentido figurado, um conflito de mal cheiro se relaciona a qualquer situação que é percebida como “Isso cheira mal!” ou “Estou cansado disso!”. Isso também pode se referir a uma pessoa irritante. É um tipo de “conflito de separação”.
Fase ativa do conflito
No momento em que o conflito ocorre, o revestimento da mucosa nasal começará a ulcerar.
O propósito biológico da perda de células é alargar as vias nasais para melhorar o olfato (na natureza, cheirar um predador ou outros perigos potenciais é essencial para a sobrevivência).
Essa é uma fase que geralmente passa despercebido, não havendo sintomas nesta fase.
Fase de cura
Os sintomas de cura são um nariz entupido causado pelo inchaço da membrana nasal, coriza e espirros.
Em suma, a fase de cicatrização da mucosa nasal se apresenta como o resfriado comum típico. O grau dos sintomas é determinado pela intensidade da fase de conflito ativo.
Caso bronquite, dor de garganta, tosse, desconforto intestinal façam parte do quadro clínico, conflitos biológicos adicionais estão envolvidos e fazem parte do quadro mais amplo do evento que foi resolvido.
Conclusão
Espero que você tenha entendido sobre a visão da Medicina Germânica Heilkunde para o resfriado comum.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.