O que é o ceratocone? Pela Germânica Heilkunde

O que é o ceratocone? Pela Germânica Heilkunde

Saiba sobre ceratocone pela nova medicina

Você conhece alguém com ceratocone? Neste novo artigo, vou falar sobre o ceratocone segundo estudos da Medicina Germânica Heilkunde.

O ceratocone é uma condição que afeta a córnea, que normalmente redonda vai se afinando e começa a se projetar em forma de cone.

A córnea juntamente com a conjuntiva e o cristalino consistem em epitélio escamoso, originados do ectoderma, sendo assim, são controlados pelo córtex cerebral

A córnea é uma estrutura transparente que cobre a íris e a pupila. A córnea controla a entrada de luz nos olhos. Quando a luz atinge a córnea, ela refrata a luz recebida na lente que refoca a luz na retina.

A conjuntiva é uma membrana mucosa transparente que reveste a esclera (o branco do olho) e o interior da pálpebra. A principal função da conjuntiva é de proteção e para manter a superfície frontal do globo ocular úmida.

A lente cristalina está localizada atrás da íris e mantida no lugar pelos músculos ciliares que permitem alterar a forma da lente para obter imagens nítidas de objetos a várias distâncias.

Tanto a córnea quanto a lente são responsáveis ​​pelo poder de foco do olho e pelo ajuste fino do processo de visão.

Conforme descoberta de Dr. Hamer, a maioria das doenças, inclusive as doenças relacionadas à visão podem ser originadas de um conflito biológico ( evento traumático e vivido em solidão que ocorre na vida de uma pessoa).

Qual é o conflito biológico relacionado à conjuntiva, a córnea e o cristalino?

O que é o Ceratocone? Pela Germânica Heilkunde

O conflito biológico relacionado à conjuntiva, córnea e cristalino é um conflito de separação visual de ter perdido de vista alguém, por exemplo, um ente querido que se mudou, partiu ou morreu.

Isso inclui ter perdido de vista um animal de estimação. O conflito também está relacionado a não poder ver alguém (um neto, um amante, um amigo, um colega de escola, um parente no hospital) ou não querer ver alguém (“Saia da minha frente!”).

O medo de não poder ou não ter permissão para ver uma determinada pessoa já pode desencadear o conflito. O grau do conflito determina qual dos três tecidos será afetado pelo DHS.

A conjuntiva está associada a um conflito moderado de separação visual, a córnea a um conflito mais grave; a lente é afetada quando o conflito é vivenciado como muito intenso.

Um conflito de separação visual refere-se apenas a pessoas e animais, como um animal de estimação, mas não a objetos (anel, carro, brinquedo favorito) ou a uma casa. Isso envolveria as glândulas lacrimais ou a úvea do olho.

Fase ativa do conflito

Nessa fase ocorre a ulceração na conjuntiva, córnea ou cristalino. No cristalino, a perda de células cristalinas melhora a recepção da luz e, portanto, a acuidade visual com o propósito biológico de que a pessoa que está desaparecendo de vista seja mais visível.

A visão distante aprimorada também aumenta a chance de detectar um “membro da matilha” perdido à distância. Os Programas Especiais Biológicos da conjuntiva, córnea e cristalino são acompanhados por uma perda de memória de curto prazo, que serve para esquecer temporariamente aquele que está fora de vista.

Se a conjuntiva, córnea ou cristalino do olho direito ou esquerdo é afetado é determinado pela lateralidade de uma pessoa e se o conflito é relacionado à mãe/filho ou ao parceiro.

Na conjuntiva, a ulceração deixa o(s) olho(s) seco(s). Na córnea, a ulceração prolongada leva ao chamado ceratocone.

A forma assimétrica e desigual da córnea causa astigmatismo com visão distorcida e dupla. Típico é um borrão constante para visão de perto e de longe.

Devido à função da córnea de refratar a luz, as pessoas com astigmatismo são sensíveis à luz.

Fase de cura do conflito

Durante a fase de cicatrização, a perda de células é restaurada e reabastecida.

Em relação ao cristalino, o processo de cura se manifesta como turvação do cristalino com visão turva (não há sintomas na fase de conflito ativo).

Na córnea, o sintoma de cura apresenta-se como visão embaçada. Com uma inflamação, a condição é chamada de ceratite. Os sintomas são dor e vermelhidão.

Com recaídas constantes de conflito, um astigmatismo torna-se permanente devido a processos recorrentes de cicatrização na córnea.

Conclusão

Espero que você tenha entendido sobre Ceratocone pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

Atenção! Inscrições abertas para a Formação Online Germânica Heilkunde. >>>Saiba mais sobre a formação clicando aqui.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Read more