O que é fibrose cística? Pela Germânica Heilkunde

O que é fibrose cística? Pela Germânica Heilkunde

Saiba o que é fibrose cística

Através deste artigo, pretendo esclarecer o que é fibrose cística pela Medicina Germânica Heilkunde.

A fibrose cística (mucoviscidose) é uma condição que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Geralmente ela é diagnosticada durante a infância.

Essa condição interfere no funcionamento das células caliciformes, que são glândulas unicelulares encontradas espalhadas na mucosa brônquica e na traqueia.

Nos brônquios, as células caliciformes secretam muco que umedece as passagens respiratórias e limpa o ar que entra nos pulmões.

Em embriologia, as células caliciformes são consideradas resíduos das células intestinais.

Segundo a medicina tradicional, essa “doença” é considerada genética e crônica. Mas conforme estudamos pela Germânica Heilkunde, a maioria das “doenças” se originam através de um conflito biológico (evento inesperado, dramático e vivido em solidão que ocorre na vida de uma pessoa).

Qual é o conflito biológico relacionado às células caliciformes?

O que é fibrose cística? Pela Medicina Germânica Heilkunde

O conflito biológico relacionado às células caliciformes é o medo de sufocar, o pânico de não conseguir ar suficiente.

O conflito pode ocorrer, por exemplo, durante um acidente (afogamento, intoxicação por fumaça, estrangulamento) ou uma emergência médica, como um ataque de asma.

Os recém-nascidos sofrem o pânico de sufocar quando o cordão umbilical é enrolado no pescoço ou é cortado muito cedo, porque os pulmões do recém-nascido precisam de um certo tempo para se acostumar com a respiração independente.

Os bebês têm o conflito quando são colocados em uma posição em que não conseguem respirar.

Durante um parto difícil ou pela forma como o recém-nascido é tratado, é comum acontecer outro conflito associado, que é o conflito de raiva territorial, envolvendo os ductos biliares do fígado com hepatite na fase de cicatrização.

Fase ativa do conflito

Da mesma forma que as células intestinais proliferam com um conflito biológico associado a um “pedaço/bocado de comida”, durante a fase ativa de conflito as células caliciformes aumentam em número em resposta ao desconforto de não ter ar suficiente.

O propósito biológico da proliferação celular é aumentar a secreção de muco para melhor absorver o “pedaço de ar”.

Na medicina tradicional, as células adicionais são diagnosticadas como um carcinoma intra-brônquico de células caliciformes.

Fase de cicatrização do conflito

Após a resolução do conflito, fungos ou micobactérias, como a bactéria da tuberculose, removem as células que não são mais necessárias.

Os sintomas de cura são tosse com catarro purulento e amarelo e suores noturnos .

Com uma fase de cicatrização intensa, o acúmulo de muco espesso e viscoso nos brônquios pode causar obstrução completa das vias aéreas, resultando em mucoviscidose ou fibrose cística com graves dificuldades respiratórias

Se o processo de cicatrização for prolongado por causa de recaídas de conflito contínuo , o processo de decomposição recorrente leva eventualmente a uma perda de células caliciformes, resultando em uma redução ou cessação da produção de muco.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido o que é fibrose cística pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

Já conhece a Formação Germânica Online 3.0? Descubra como atuar na verdadeira origem das doenças para se tornar um terapeuta do impossível. >>>Faça sua inscrição aqui.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Read more