O que é caxumba pela Medicina Germânica?

O que é caxumba pela Medicina Germânica?
O que é caxumba pela Medicina Germânica?

Através deste artigo, saiba o que é caxumba segundo a Medicina Germânica e ensinamentos de Dr.Hamer.

Esta condição está relacionada às glândulas salivares. A saliva produzida nas glândulas salivares umedece o bolo alimentar para facilitar a deglutição.

As glândulas salivares estão localizadas em diversas partes da boca. As maiores glândulas salivares são as glândulas parótidas na frente das orelhas, as glândulas sublinguais abaixo da língua e as glândulas submandibulares abaixo da mandíbula.

Sintomas de caxumba

O que é caxumba pela Medicina Germânica?

O que é caxumba pela Medicina Germânica?

A caxumba é considerada uma doença infantil, mas também pode atingir adultos e adolescentes.

Os principais sintomas de caxumba são:

  • Dor de cabeça;
  • Febre;
  • Fadiga;
  • Perda de apetite;
  • Inchaço nas glândulas salivares.

Segundo explicação da Medicina Germânica, uma condição que envolve as glândulas salivares pode ter origem através de um conflito biológico (evento inesperado, dramático e vivido em solidão) que ocorre na vida de um indivíduo.

Qual é o conflito biológico ligado aos dutos das glândulas salivares?

O conflito biológico ligado aos dutos das glândulas salivares é o conflito de “não poder comer”.

Os recém-nascidos e os bebês vivenciam o conflito em termos reais quando não conseguem obter o “bocado de leite”, digamos, porque a mãe não consegue amamentar ou não está alimentando o seu bebê a tempo.

Idosos em asilos e pacientes hospitalares sofrem o conflito quando não conseguem comer por causa da dor. Também ocorre em pacientes com câncer que não conseguem comer como resultado de tratamentos de quimioterapia .

Ter que se abster de comer sua comida favorita (por exemplo, ser submetido a uma dieta rigorosa) também pode causar o conflito.

Um “bocado” figurativo que alguém não é capaz de “pegar” refere-se a algo que alguém esperava ou estava ansioso para “agarrar” e “engolir” e inesperadamente não consegue ou não tem permissão para fazê-lo.

Este “bocado” desejado pode ser um acordo, um contrato, um negócio, um emprego, uma posição, uma promoção, um “pedaço de dinheiro” na forma de um empréstimo, um lucro, um presente ou uma herança.

As crianças geralmente vivenciam o conflito de forma literal quando não conseguem um “bocado” desejado (chocolate, sorvete, bala ou outros). Já na forma figurativa, para as crianças o “bocado” pode ser, por exemplo, um “brinquedo”.

Como a Medicina Germânica explica a caxumba?

Na fase ativa do conflito ocorre a ulceração no(s) duto(s) da glândula salivar proporcional ao grau e duração da atividade de conflito.

O objetivo biológico primitivo da perda de células é alargar os dutos de modo que mais saliva possa ser liberada para a boca para facilitar a insalivação do alimento. O sintoma é a dor variando de leve a forte.

Durante a primeira parte da fase de cura, a perda de tecido ocorrida na fase ativa é reposta através da proliferação celular com inchaço devido ao edema (acúmulo de líquido) na área de cicatrização.

Com a retenção simultânea de água, o aumento do inchaço pode obstruir os dutos das glândulas salivares, causando a caxumba.

A caxumba também se desenvolve na fase de cura de conflitos de “não ser capaz ou não ter permissão ou não querer comer” com inchaço nos dutos da glândula parótida, ou “não ser capaz de pegar um bocado” (lado direito) ou “não ser capaz de eliminar um bocado” (lado esquerdo) envolvendo a glândula parótida.

O que é caxumba segundo a Medicina Tradicional?

A caxumba de acordo com a medicina tradicional é uma doença contagiosa causada por um vírus pertencente a um grupo conhecido como paramixovírus.

E o contágio ocorre através do contato direto com a saliva infectada ou através de gotículas respiratórias do nariz, boca ou garganta da pessoa infectada.

A teoria de que homens que “contraem caxumba” após a puberdade correm o risco de desenvolver orquite, uma inflamação dos testículos, não tem base científica. Além disso, a existência de um “vírus da caxumba” nunca foi comprovada.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido o que é caxumba segundo a Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica.

Guia da Medicina Sagrada

Você já conhece o Guia da Medicina Sagrada? Receba em sua casa um guia com o significado de mais de 300 doenças, como enxaqueca, endometriose, diabetes, rinite, gastrite, candidíase, totalmente atualizado.

Compra 100% segura! Receba o guia em sua casa após a confirmação do pagamento. Pagamento em até 12 vezes.

>>> Clique aqui e adquira seu guia para transformar a sua vida 

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Read more