O que causa gagueira? Pela Germânica Heilkunde

O que causa gagueira? Pela Germânica Heilkunde
O que causa gagueira? Pela Germânica Heilkunde

Através deste artigo, confira o que causa gagueira segundo estudos de Dr.Hamer e pela Germânica Heilkunde.

Essa condição envolve a área de Broca, que é o centro nervoso que permite a articulação da linguagem.

Os principais sintomas da gagueira são a repetição de sílabas, os prolongamentos de sons e os bloqueios dos movimentos da fala.

Conforme estudos da Germânica Heilkunde, “doenças” relacionadas à área de Broca podem ter origem através de um conflito biológico (evento inesperado, dramático e vivido em solidão) que ocorre na vida de uma pessoa.

Saiba o que causa gagueira pela nova medicina

O que causa gagueira? Pela Germânica Heilkunde

A gagueira é o resultado de um “conflito sem voz”, normalmente associado ao um susto aterrorizante, relacionado à área de Broca (hemisfério cortical esquerdo) combinado com um conflito que corresponde ao lobo temporal direito (conflito de medo territorial, conflito de perda territorial, conflito de raiva territorial, conflito de marcação territorial, conflito de susto, conflito sexual ou conflito de identidade, dependendo de gênero, lateralidade e status hormonal).  

A gagueira é causada pelos espasmos musculares laríngeos durante a crise epileptóide.

Um “conflito sem voz” moderado com uma epicrise curta causa contrações musculares. Neste caso, o fluxo da fala é interrompido por repetições rápidas ou prolongamentos de sons, sílabas ou palavras. Normalmente, a pessoa fala rápido e de forma embaralhada. 

Um forte “conflito sem voz” com uma intensa epicrise  causa contrações musculares resultando em uma interrupção ou bloqueio da fala com pausas silenciosas nas quais a pessoa é incapaz de produzir sons.

Tiques vocais 

Os tiques vocais envolvem ambas as áreas de controle da laringe, incluindo a área de Broca (centro da fala) incorporada no centro de controle dos músculos laríngeos (hemisfério cortical esquerdo). 

Dependendo do gênero, da lateralidade e do status hormonal de uma pessoa, o conflito ligado à laringe é um conflito de susto ou medo territorial. 

O conflito específico associado à área de Broca é um conflito sem voz, vivido como um susto/pavor e “ficar sem palavras” frente a essa situação.   

Os tiques vocais ocorrem com atividade de conflito simultânea ligada a uma área de controle cerebral no lobo temporal direito, formando uma constelação esquizofrênica. 

As vocalizações repetitivas específicas (limpar a garganta, grunhidos, guinchos ou sons complexos, como palavras, frases ou sentenças completas) revelam o conflito subjacente.

O encontro com um trilho de conflito agrava os tiques vocais.  Os tiques também tendem a piorar durante o estresse, uma vez que o estado simpaticotônico aumentado amplifica a constelação. 

Da mesma forma, os tiques geralmente diminuem quando a pessoa está calma (vagotônica) ou focada em uma atividade específica. 

Episódios recorrentes de tiques com períodos sem sintomas entre eles indicam que um dos dois conflitos (ou ambos) foi temporariamente resolvido.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido o que causa a gagueira segundo a Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica.

Guia da Medicina Sagrada

Você já conhece o Guia da Medicina Sagrada? Receba em sua casa um guia com o significado de mais de 300 doenças, como enxaqueca, endometriose, diabetes, rinite, gastrite, candidíase, totalmente atualizado.

Compra 100% segura! Receba o guia em sua casa após a confirmação do pagamento. Pagamento em até 12 vezes.

>>> Clique aqui e adquira seu guia para transformar a sua vida 

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.


Read more