O que causa cólica no bebê?
Uma das grandes dúvidas que recebo das mamães é com relação a causa da cólica no bebê. Então, preste atenção, que vou falar sobre o que causa cólica no bebê nesse artigo.
Tenho muitos bebês em minha família e amigas com bebês, o que percebi é que alguns bebês não tiveram cólica, outros tiveram pouca cólica e os restantes muita cólica.
Assista o vídeo abaixo, o qual eu falo sobre o que causa cólica no bebê:
Quais são as principais causas da cólica no bebê?
1. Fisiologia – Adaptação do intestino do bebê
A mãe deve entender que o sistema gastrointestinal do bebê ainda está em processo de formação e adaptação nos primeiros meses de vida.
O organismo do bebê necessita de uma nova maneira de processar os nutrientes e isto acontece aos poucos, à medida que ele vai crescendo e se desenvolvendo.
A digestão fica desconfortável e as consequências desse processo digestivo ineficiente são cólicas, dores abdominais e gases.
2. Alimentos ingeridos pela mãe que podem estar afetando o bebê
Algumas mães notam pequenas reações a outros alimentos em sua dieta. Alguns bebês choram, fazem barulho, ou até amamentam com mais frequência depois que a mãe come alimentos condimentados ou “gasosos”.
Se o seu bebê reage negativamente toda vez que você come um certo tipo de alimento e acha isso preocupante, você pode evitar esse alimento em particular temporariamente.
3. Intolerância à lactose
Muito raramente, um bebê nasce com intolerância à lactose. (Ambos os pais teriam que passar o gene para este tipo de intolerância à lactose para o bebê).
Desde o nascimento, o bebê teria diarréia grave e seria incapaz de tolerar a lactose no leite materno de sua mãe ou em fórmula feita a partir de leite de vaca. Ele precisaria de uma fórmula infantil especial, sem lactose.
Alguns medicamentos também podem levar o organismo a produzir níveis mais baixos de lactose, causando intolerância temporária à lactose.
4. Verificar o emocional da mãe e do bebê (Germânica Heilkunde)
Essa na verdade não é uma hipótese, é um fato comprovado pela Germânica Heilkunde, através de estudos de Dr. Hamer.
E infelizmente os médicos não costumam perguntar sobre o emocional da mãe do recém-nascido.
Levantando as seguintes questões:
- Ela está feliz?
- Ela está passando por algum problema?
- Ela está sofrendo emocionalmente?
Muitos profissionais não colocam em questão a saúde integral da mãe e isso que precisa ser mudado através do conhecimento da Germânica Heilkunde.
O fato é que Dr. Hamer descobriu que o intestino (que é ligado ao nosso cérebro) responde à conflitos muito específicos e os conflitos da mãe podem influenciar na cólica do bebê.
Além dos conflitos da mãe, o bebê pode sofrer pelos conflitos gerados por ele mesmo, como algo que causa irritação, “algo que não digere bem”.
Podemos colocar como exemplo: o bebê está no berço, de repente ele acorda e não sente a presença da mãe, começa a chorar e a mãe demora para voltar, isso pode irritar essa criança e gerar a cólica.
Como a mãe pode aliviar a cólica do bebê?
Tente descobrir o que está irritando o bebê em seu meio ambiente, pois para o bebê esses primeiros meses de vida são de adaptações e tudo influencia.
O meio ambiente sempre afeta o recém-nascido, tenha consciência disso.
Quais são os sintomas da cólica no bebê?
Existem alguns sinais externos de dor de estômago que o bebê pode apresentar, como os seguintes:
1.Não come corretamente
Você pode ver uma mudança na programação de alimentação do bebê enquanto percebe que ele anormalmente se retira da alimentação na metade do caminho.
2.Esfrega as mãos no estômago
O bebê esfrega as mãos depois de comer e com uma expressão dolorosa e crises de choro.
3.Dobra as pernas exprimindo dor
A criança dobra as pernas depois de uma mamada ou algumas horas depois. Toda vez que ele faz isso, ele faz uma careta ou torce a dor.
4. Chora mais do que o normal
Chorar é um meio de comunicação para o seu bebê, mas se ele faz isso mais do que o habitual, pode ser devido a dor de estômago.
Conclusão
Espero que você tenha compreendido a causa da cólica no bebê de acordo com a Germânica Heilkunde.
Achou útil o artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.
>>>CLIQUE AQUI PARA BAIXAR E-BOOK: A MEDICINA GERMÂNICA E SEU PODER DE CURA
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.