O cérebro pensativo e o cérebro reflexivo na Nova Medicina Germânica
Distinção entre um conflito psicológico e um conflito biológico
Neste artigo, vamos mostrar a diferença entre um conflito psicológico e um conflito biológico, de acordo com a Nova Medicina Germânica.
Mas agora você deve estar se perguntado, como isso ocorre?
Um conflito psicológico envolve a mente e um conflito biológico envolve o cérebro automático ou reflexivo.
Saiba as diferenças entre mente e o cérebro
- A mente pondera, enquanto o cérebro é reflexivo;
- A mente é extrínseca, enquanto o cérebro é intrínseco;
- A mente é adquirida, enquanto o cérebro é inato;
- A mente analisa, enquanto o cérebro sabe.
Um exemplo para que possa entender melhor. Quando você encosta sua mão no fogão, sua mente diz: “O fogão está quente. Seria provavelmente uma boa ideia tirar a mão do fogo.’’Já o cérebro apenas reflexivamente tira a mão do fogo.
O cérebro reflexivo é tudo que envolve sobrevivência, proteção e assegurar a integridade de sua própria criação.
Desse modo, o cérebro reflexivo faz o trabalho de tirar o “peso” do choque da mente e deslocá-lo para o corpo. O “peso” é traduzido em uma resposta compensatória de adaptação de emergência, que expressa no nível orgânico ou celular, o que chamamos de doença.
Demonstração através de câncer pulmonar
O câncer de pulmão nos fornece uma demonstração eloquente do conflito. Encontramos os centros de conflito biológico em torno de um “medo da morte”. Ou seja, diagnóstico de câncer que é percebido como uma sentença de morte.
Do ponto de vista do cérebro reflexivo, um “medo da morte’’ é equiparado a ser incapaz de respirar, ocorrendo o reflexo. À medida que o cérebro reflexivo interpreta o tema biológico do evento, simultaneamente o choque afeta o tronco encefálico.
O cérebro reflexivo reflete como a nossa biologia interpreta o trauma ou choque e como a mente o faz. Ele está no lugar para assegurar a integridade da espécie, enquanto a mente está no lugar para ponderar, contemplar e recordar o fato de que o cérebro reflexivo realmente preservou a nossa sobrevivência.
Dentro do contexto da Nova Medicina Germânica, a doença em essência serve ao propósito evolutivo de proteger e preservar nossa integridade biológica.
Conclusão
Apesar de nos ter ensinado que a doença é aleatória e que golpea sua vítima. A Nova Medicina Germânica faz você sair desse conceito limitante.
Esperamos que você tenha compreendido como o cérebro reflexivo serve a natureza (conflito biológico) e sua diferença em relação ao cérebro pensativo (conflito psicológico), segundo a Nova Medicina Germânica.
Assista o vídeo e saiba mais sobre a diferença entre os conflitos psicológicos e biológicos. Aguardo sua inscrição em meu canal.
Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.
Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.