Hemorroidas pela Medicina Germânica Heilkunde

Hemorroidas pela Medicina Germânica Heilkunde

O que são hemorroidas?

A condição que a maioria das pessoas chama de hemorroidas ocorre quando grupos de veias em forma de travesseiro (localizadas abaixo das membranas mucosas que revestem a parte mais baixa do reto e do ânus) ficam inchadas e distendidas, como as veias varicosas nas pernas.

Existem dois tipos de hemorroidas: hemorroidas internas, que ocorrem na parte inferior do reto, e hemorroidas externas, que se desenvolvem sob a pele ao redor do ânus.

As hemorroidas externas são as mais incômodas, porque a pele sobrejacente fica irritada e sofre erosão. Se um coágulo de sangue se formar dentro de uma hemorroida externa, a dor pode ser súbita e intensa.

O revestimento epitelial do reto é controlado a partir do lobo temporal esquerdo (parte do córtex pós-sensorial).

Qual é o conflito biológico relacionado a hemorroidas?

Hemorroidas pela Medicina Germânica Heilkunde

Para a medicina tradicional, as hemorroidas estão ligadas à constipação crônica, esforço durante as evacuações e ficar por muito tempo sentado no vaso sanitário.

Já para a Medicina Germânica Heilkunde e pesquisas de Dr. Hamer, essa condição está relacionada a um conflito biológico (evento traumático e inesperado) que ocorre na vida de uma pessoa.

O principal conflito biológico relacionado à mucosa da superfície retal é um conflito de identidade ou um conflito de raiva territorial.

Conflito de Identidade

Um conflito de identidade refere-se à incapacidade de estabelecer uma posição ou lugar (território), de forma literal ou figurativamente.

Uma mudança indesejada, mudança de escola ou mudança de local de trabalho pode ativar o conflito.

Sentir-se inseguro, não saber a que lugar pertence, não encontrar o seu lugar num relacionamento, na família, no grupo de trabalho ou na cultura e na sociedade em geral.

Também sentir-se discriminado contra a própria crença ou orientação sexual são exemplos do que pode evocar um conflito de identidade.

O conflito é, em certa medida, um conflito de decisão (não saber que escolha fazer ou não saber para onde ir).

Fase ativa do conflito

Nessa fase ocorre ulceração no revestimento epitelial do reto, proporcional ao grau e duração da atividade de conflito.

O objetivo biológico da perda de células é alargar o reto para permitir uma defecação mais rápida a fim de ser mais capaz de estabelecer o lugar.

Com atividade de conflito prolongada, a perda contínua de tecido no revestimento do reto causa pequenos rasgos ou as chamadas fissuras anais. Uma fissura anal pode se abrir, por exemplo, com a eliminação de fezes duras.

Durante a primeira parte da fase de cicatrização, a perda de tecido é reposta através da proliferação celular.

O inchaço, causado pelo edema, se apresenta como hemorroidas na parte inferior do reto (hemorroidas internas) ou ao redor do ânus (hemorroidas externas).

Fase de cura

A partir da resolução do conflito, os sintomas de cura são dor em queimação no reto, coceira anal, sangramento retal e cãibras musculares retais dolorosas ou espasmos.

Dependendo da intensidade da fase de conflito ativo, os sintomas variam de leves a graves.

Típico para a fase de cura é a sensação de esvaziamento incompleto dos intestinos após a defecação, denominado tenesmo retal.

Hemorroidas em mulheres grávidas

Segundo as estatísticas, as hemorroidas são mais comuns em mulheres durante a gravidez. Dizem que são causadas ​​pelo peso carregado do bebê.

Na perspectiva da Medicina Germânica Heilkunde, a gestante só desenvolve hemorroidas quando está em fase de cura de um conflito de identidade ou decisão. É por isso que nem toda mulher grávida apresenta essa condição.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre hemorroidas segundo a Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Read more