Gastrite Nervosa na visão da Germânica Heilkunde
Você já sentiu uma dor como se seu estômago estivesse queimando? Você não está sozinho pois, segundo a Federação Brasileira de Gastroenterologia, cerca de 70% da população do Brasil é portadora da gastrite.
Diante deste quadro, a medicina tradicional tende a diagnosticar a doença e tratá-la com remédios porém, sem grandes resultados, o número de pessoas atingidas continua crescente.
Por que isso ocorre? O motivo é simples, é tempo de parar de tratar apenas os sintomas e começar a curar a real causa da gastrite para que, definitivamente, essas estatísticas diminuam.
A gastrite nervosa, em especial, tem se tornado cada vez mais comum na vida das pessoas e aqui você descobrirá a sua real causa e como curá-la de uma vez por todas. Vamos lá?
O que é Gastrite Nervosa?
Dentre os vários tipos de gastrite, a que se tornou mais comum é a gastrite nervosa conhecida também por dispepsia funcional.
Segundo a medicina tradicional, ela não gera inflamação no estômago podendo permanecer silenciosa e somente apresentar sintomas em situaçōes específicas de origem emocional.
Vejamos, a seguir, seus sintomas e os fatores emocionais envolvidos.
Os principais sintomas da Gastrite Nervosa são:
[bullet_block large_icon=”0.png” width=”” alignment=”center”]
- Dor na parte superior da barriga
- Sensação de estômago cheio
- Azia
- Vômito
- Arrotos frequentes
- Indigestão
[/bullet_block]
Seguem alguns fatores emocionais:
[bullet_block large_icon=”0.png” width=”” alignment=”center”]
- Stress
- Ansiedade
- Nervosismo
- Medo
[/bullet_block]
Com a presença constante desses fatores emocionais no dia a dia das pessoas, a gastrite nervosa tornou-se extremamente comum e, apesar de mudarem a dieta alimentar, tomarem remédios e tentarem inúmeros tratamentos indicados pela medicina tradicional, a gastrite nervosa acaba por voltar e parece uma luta sem fim.
A pergunta que não que calar é: Como eliminar de uma vez por todas a Gastrite Nervosa?
O segredo para eliminar a gastrite nervosa está em ir além, em buscar o real motivo da sua manifestação que está por trás das emoçōes. Isso mesmo, existe um motivo ainda mais profundo que as emoçōes e que é exatamente lá que habita a causa e, portanto, a cura da gastrite nervosa.
Foi isso que Dr.Hamer descobriu e comprovou com a Nova Medicina Germânica, através de milhares de estudos, e você descobrirá agora!
Qual a real causa da Gastrite Nervosa?
Segundo a Nova Medicina Germânica toda a enfermidade é gerada por um choque vivido de caráter inesperado em que o corpo reage e ativa um programa biológico para ajudar a pessoa a sobreviver a esse impacto.
Em outras palavras, quando uma pessoa está com gastrite nervosa deve, em primeiro lugar, se questionar qual foi o choque inesperado que aconteceu em sua vida.
Dr.Hamer comprovou que o orgão afetado sempre dependerá do conflito vivido, ou seja, quando o estômago é afetado significa que a pessoa vivenciou um Conflito de Contrariedade Indigesta.
Este conflito surge quando a pessoa não consegue “digerir” algo na sua vida e, por consequência, o corpo responde com o surgimento de uma gastrite nervosa.
Seguem alguns exemplos de Contrariedade Indigesta:
[bullet_block large_icon=”0.png” width=”” alignment=”center”]
- Alguém falou algo que foi difícil de digerir
- Uma discussão com alguém em que precisou se calar
- Uma situação em que teve que “engolir sapo”
- Algo esperado que não foi recebido como um dinheiro, por exemplo
[/bullet_block]
Esses fatores não são psicológicos mas sim biológicos, isto é, a situação que foi difícil de digerir em sua vida reflete no órgão responsável pela digestão que é o estômago.
Quando a pessoa vive o choque, como por exemplo, escutou algo inesperado de alguém e não conseguiu digerir esta informação, o impacto recebido pelo corpo faz com que o cérebro envie, imediatamente, um comando para o estômago responder esse conflito gerando, por consequência, a gastrite.
O grande segredo está exatamente aqui, é preciso entender que o corpo reage dessa forma com o único objetivo de ajudar o corpo, portanto a gastrite é apenas um programa biológico de sobrevivência para ajudar o seu corpo a digerir a informação.
Agora que a real causa da gastrite nervosa foi revelada é possível acabar com essa dor e retornar o corpo à sua normalidade, quer saber como? É o que veremos a seguir.
Como curar a Gastrite Nervosa?
A primeira coisa é identificar qual foi a contrariedade indigesta ocorrida para trabalhar direto em sua causa. Se o motivo foi, por exemplo, algo que alguém falou e não foi digerido é preciso resolver esse conflito. Uma das formas de curar a gastrite nervosa, nesse caso, seria conversar com quem te magoou, desabafar e compartilhar essa dor.
Estas açōes farão seu corpo entrar na fase de cura pois ele entenderá que você está resolvendo o conflito, ou seja, que está conseguindo digerir a informação e não precisa mais que ele fique ativo te “protegendo” ou ajudando à sobreviver a esta situação.
Quando a pessoa entra na fase de cura é importante saber que ela poderá sentir uma dor de estômago muito forte e até pior do que estava sentindo antes, porém isso faz parte do processo de cura então não é necessário temer.
Esta dor mais aguda acontece porque a gastrite chega no pico da fase de cura, é o que a Germânica Heilkunde chama de epicrise e é exatamente após esse pico de dor que a gastrite nervosa começa a diminuir até ser eliminada de vez.
Conclusão:
A natureza é sábia e absolutamente tudo que ocorre em nosso corpo é para o nosso bem. A gastrite nervosa ocorre para ajudar a pessoa a resolver um choque vivido inesperado com a finalidade de agir em prol da sobrevivência e da resolução deste conflito para que o corpo, finalmente, volte à sua normalidade.
É preciso entender as repostas do corpo, resolver os conflitos e ver que a cura sempre está de dentro para fora e nunca o contrário. Este conhecimento proporcionará todo o poder que é necessário para a cura.
Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.
Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.