Faringite pela Medicina Germânica Heilkunde
Saiba sobre faringite segundo Dr. Hamer
A faringite é uma condição onde ocorre a inflamação ou irritação da faringe, localizada na parte de trás da garganta. Geralmente, essa condição é referida simplesmente como “dor de garganta”.
Segundo a medicina tradicional, a faringite pode ser causada por infecções bacterianas ou virais.
Mas através desse artigo, pretendo falar sobre a faringite segundo ensinamentos de Dr. Hamer e a Medicina Germânica Heilkunde.
De acordo com estudos de Dr. Hamer, descobridor da Medicina Germânica Heilkunde, a causa da maioria das “doenças” está relacionada a um conflito traumático e inesperado que ocorre na vida de uma pessoa, desencadeando um Programa Biológico.
Qual é o conflito biológico relacionado à faringite?
O conflito biológico correspondente a faringe e a mucosa da superfície da garganta é o de “não querer engolir um pedaço indesejado”.
O “pedaço indesejado” pode se referir a alimentos ou medicamentos que de fato a pessoa não queira engolir.
Num sentido figurativo, refere-se a qualquer incidente ou situação que se recusa a aceitar, ou palavras (acusações, insultos, censuras, críticas) que são difíceis de aceitar ou de “engolir”.
Durante a fase ativa do conflito
Nessa fase ocorre a ulceração do revestimento epitelial da faringe e garganta, ocorrendo de forma proporcional ao grau e duração da atividade de conflito.
O propósito primitivo biológico da perda celular é alargar o lúmen da faringe e da garganta, para ser mais capaz de eliminar o “pedaço indesejável”. A ulceração causa dor de garganta, comumente, sente-se a garganta arranhada.
Durante a fase de cura
Quando o conflito for resolvido inicia-se a fase de cura. Durante a primeira parte da fase de cicatrização, a perda de tecido é reposta através da proliferação celular.
Os sintomas são inchaço devido ao edema (acúmulo de líquido), dificuldade em engolir (garganta grossa e apertada) com dor.
Com a retenção simultânea de água devido à Síndrome dos túbulos coletores renais, o inchaço aumenta e consequentemente, aumenta a dor.
Este processo inflamatório é chamado de faringite, geralmente acompanhada de febre.
Faringite estreptocócica
O que é comumente chamado de faringite estreptocócica indica que o processo de cicatrização é auxiliado pela bactéria estreptococo.
Este geralmente é o caso de quando a ulceração que ocorre na fase ativa do conflito atinge profundamente o tecido epitelial.
Conclusão
Espero que você tenha compreendido sobre faringite segundo a Medicina Germânica Heilkunde e estudos de Dr. Hamer.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.