A fadiga adrenal pela Nova Medicina Germânica
O que um terrível stress pode causar em seu corpo
O que é “fadiga adrenal’’? Apesar de ser um termo diferente, é uma doença bastante comum, que muitas pessoas não percebem que tem.
A fadiga adrenal acontece quando as glândulas adrenais são ‘’abusadas’’ de qualquer forma, sendo diferente da síndrome da fadiga crônica.
As glândulas adrenais se sentem sobre os rins e são compostas pelo córtex adrenal (mesoderma novo) e pela medula adrenal (endoderma). As glândulas adrenais produzem cortisol, adrenalina, dopamina, noradrenalina, ACTH e alguns hormônios sexuais como testosterona e estrogênios.
A medula adrenal (endoderma) é a principal responsável pela produção de adrenalina, dopamina e noradrenalina.
Quais são os sintomas da fadiga adrenal?
Os primeiros sintomas são baixos níveis de energia, a falta de libido, baixa pressão arterial e um sistema imunológico enfraquecido.
Além de pouca energia durante o dia, podem ter dificuldade em sair da cama de manhã. Uma baixa função tireoidiana (conhecida como hipotireoidismo). A incapacidade de perder peso. Ansiedade, cansaço mental ou depressão também fazem parte dos sintomas.
Fadiga adrenal e o conflito biológico
O conflito biológico refletindo um diagnóstico de fadiga adrenal é um cenário de estresse insuportável, uma situação de vida que não pode mais ser resistida.
Durante a fase ativa do conflito, veremos uma maior secreção hormonal de adrenalina, dopamina e noradrenalina.
Uma vez que o conflito é resolvido, haverá uma degradação do tecido adrenal com microbactérias, que às vezes é diagnosticada como síndrome de Waterhouse-Friderichsen.
O significado biológico deste programa especial é evidente na fase ativa do conflito. Na fase de conflito são necessários hormônios de estresse elevados para poder suportar a situação de conflito. Quando o indivíduo resolve o conflito e passa por todas as fases do programa biológico, um retorno lento para o estado normal irá ocorrer.
Resolva sua fadiga adrenal e você se sentirá como uma nova pessoa com toda a energia que precisa para passar o dia. Se você é do sexo feminino, torna-se ainda mais importante resolver qualquer fadiga adrenal antes da menopausa para prevenir muitos dos sintomas associados à menopausa.
Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.
Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.