Erro Médico Como Proceder?
A reportagem de capa da Superinteressante, no mês de julho, chocou e alertou muitas pessoas sobre a realidade mundial da área da saúde.
Segundo a revista, o erro médico afeta 1 em cada 10 pacientes e é a maior causa de morte no Brasil tirando mais de 1.000 vidas por dia.
“A formação deficiente e a falta de estrutura, sobretudo no serviço público, são as principais causas de erros. Infelizmente, hoje o médico sai da faculdade sem conhecimento suficiente para exercer a profissão”, afirma Fernando Maia Vinagre, corregedor do Conselho Federal de Medicina.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, um em cada trezentos pacientes morre devido a erros médicos.
Um estudo realizado em São Paulo, sobre os indicadores de qualidade e segurança do paciente na prestação de serviços na saúde, concluiu que cerca de dois brasileiros morrem, a cada três minutos, em um hospital por consequência de um erro que poderia ser evitado.
E o que fazer diante desse quadro alarmante? É o que veremos a seguir.
Erro médico como proceder quando acontece?
Por conta da grande quantidade de erros médicos, nasceu uma Associação Brasileira de Apoio às Vítimas de Erro Médico(Abravem).
Profissionais liberais, principalmente juristas e médicos, perceberam que as vítimas de erro médico cresciam cada vez mais e não encontravam apoio e ajuda necessária para lidar com essa situação.
“Começamos com uma conversa informal entre amigos, médicos e advogados e percebemos que todos ali tinham um caso de erro médico na família” diz Fernando Polastro da Abravem.
Os voluntários da Abravem se dedicam a ajudar as vítimas na luta por um desfecho digno e justo em relação ao erro médico. É um trabalho de apoio e solidariedade em busca de justiça.
Agora a pergunta que não quer calar…
Existe como minimizar ou prevenir um erro médico? A resposta é sim, então continue aqui e descubra.
Erro médico como proceder para prevenir esse risco?
É preciso estar atento a tudo o que envolve intervenção externa ao corpo, pois nem todas são solicitadas quando necessárias.
Na grande maioria das vezes, esses procedimentos são estranhos ao corpo e interferem negativamente no processo natural de cura do organismo.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomendou, por exemplo, parar com a a colocação de “stents” em pacientes assintomáticos, esse procedimento gera um mercado de US$ 10 bilhões por ano.
“O procedimento é invasivo, obriga a pessoa a ficar usando remédios e não previne infartos, mesmo em quem tem grande placa. O ‘stent’ só é indicado para melhorar a qualidade de vida de quem tem dor em repouso e outras situações específicas, como no pós-infarto”, explica o cardiologista Luís Cláudio Correia, do Hospital São Rafael.
Quanto mais soubermos quanto ao funcionamento do corpo e como ajudá-lo sem passar por essas intervenções, mais os riscos de morte diminuem.
Hoje em dia existem diversas alternativas na área da saúde que tratam o paciente e seu corpo com cuidado, amor e respeito.
É o caso da Nova Medicina Germânica que nos traz um novo olhar sobre a saúde e as doenças.
Através da Germânica Heilkunde podemos entender o funcionamento do corpo, ir na causa real das doenças e resgatar o poder de cura que existe em cada um de nós.
Quando compreendemos as respostas do corpo e aprendemos como trabalhar junto com o organismo sem interferir no processo de cura, nos tornamos pessoas conscientes da nossa saúde.
Nesse estágio você terá a capacidade de entender o seu corpo e seus sintomas melhor do que ninguém, pois a cura sempre vem de dentro para fora e nunca o contrário.
O conhecimento Nova Medicina proporciona todo o poder que é necessário para tomarmos decisões assertivas no processo de cura.
A nossa natureza é perfeita, sábia e sempre se mobiliza com o objetivo de nos ajudar.
É preciso consultamos nosso médico interior, trazer os conhecimento da Nova Medicina para mudar a percepção sobre as doenças, eliminar medos e nos capacitar para entender e confiar em nosso corpo.
Quanto mais conhecimentos tivermos acerca da real causa das enfermidades, mais poder teremos de tomar ações conscientes e seguras para uma vida saudável.
Reflita sobre isso…
Conclusão
Erro médico como proceder? Busque o conhecimento sobre o seu corpo, entenda a real causa das doenças e assuma o poder que todos temos de autocura.
A Nova Medicina Germânica vai te ajudar através das 05 Leis biológicas que servem como um guia que te dará a autonomia necessária para saber o que está acontecendo em seu corpo.
O conhecimento à respeito do seu próprio organismo é uma das melhores formas para você se proteger contra erros médicos.
Esteja consciente de si, da sua natureza e ajude seu corpo a se manter saudável e, quando necessário, à voltar para sua normalidade de forma respeitosa e gentil.
Comece a sua transformação agora mesmo!
Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.
Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.