Ter uma dieta saudável pela Medicina Germânica Heilkunde
A importância de uma dieta saudável
Através deste artigo vou falar sobre se ter uma dieta saudável impede ou não de uma pessoa sofrer um conflito biológico.
Segundo estudos de Dr. Hamer, uma pessoa ter uma dieta saudável não a impede de sofrer um conflito, mas esse bom hábito ajuda na sua recuperação.
Sendo que comer alimentos saudáveis é particularmente importante quando estamos em um “programa biológico”.
Fases do conflito e a dieta saudável
Durante a fase ativa do conflito, o sistema digestivo funciona em um modo mínimo, sendo assim, o apetite geralmente é baixo. Ao longo dessa fase de estresse, a suplementação alimentar pode ser de grande valia, pois aumenta a energia e a força necessárias para suportar a angústia e resolver o conflito.
No início da fase de cura, o apetite volta. O alimento agora se torna um verdadeiro remédio. Quando um órgão ou tecido está em fase de reparo, o organismo precisa de muitos nutrientes para apoiar o processo de cicatrização.
A energia que ganhamos através de uma dieta saudável torna a cura muito mais fácil. Por outro lado, os alimentos que contêm toxinas (pesticidas, herbicidas, conservantes, aditivos alimentares e similares) esgotam a energia do corpo, o que pode prolongar o processo de cura.
Conforme citação de Dr. Hamer:
Um indivíduo que se alimenta adequadamente é menos suscetível a sofrer conflitos biológicos. Isso é auto-evidente. É muito parecido com o porquê de os ricos não terem tantos cânceres quanto os pobres, porque os ricos são capazes de resolver muitos conflitos simplesmente pegando seu talão de cheques e preenchendo um cheque.
Mas prevenir o câncer (ou qualquer outra doença) por meio da alimentação é impossível, porque mesmo uma alimentação saudável não pode impedir a ocorrência de conflitos.
As doenças se originam na psique
Quando reconhecemos plenamente que é na psique onde as doenças começam e terminam, e que o cérebro funciona como o centro de controle biológico de todos os processos corporais, incluindo as mudanças “patogênicas”, podemos compreender que uma dieta saudável ou suplementos não podem por si só prevenir, muito menos curar uma doença.
No entanto, uma alimentação saudável, de preferência de fontes orgânicas, certamente acelerará o processo de cura, por exemplo, de um câncer que já está cicatrizando.
Alimentos ricos em proteínas
Comer quantidades significativas de alimentos ricos em proteínas é de extrema importância durante a cura de cânceres, como:
- Câncer de pulmão;
- Câncer de fígado;
- Câncer de cólon;
- Câncer de pâncreas;
- Câncer de mama glandular.
Quando as bactérias da tuberculose estão em processo de decomposição de um câncer, o corpo elimina, juntamente com os restos do tumor, uma descarga contendo grandes quantidades de proteínas.
Suplementar a proteína perdida através de alimentos ricos em proteínas pode salvar vidas.
Dietas de suco ou uma dieta de alimentos crus durante esse período podem causar sérias complicações. O mesmo se aplica ao jejum durante esse tempo.
Com base no padrão de duas fases de cada “doença”, a qualidade dos alimentos, ervas ou suplementos dietéticos aparecem sob uma luz inteiramente nova.
A vitamina C e o café
A vitamina C tem uma qualidade simpaticotonia, sendo assim, atua como um estimulante. Isso explica por que a vitamina C “funciona” com um resfriado ou por que ajuda a aliviar a dor (um sintoma de cura vagotônica), administrada por via intravenosa.
Tomada em quantidades excessivas durante a fase ativa do conflito, a vitamina C pode aumentar os sintomas.
Na fase de cicatrização, por outro lado, a vitamina C diminui os sintomas de cura, mas também prolonga o processo de cicatrização. Esta pode ser uma medida bem-vinda para retardar os sintomas de cura que são muito intensos.
O café também é um estimulante, como a vitamina C. É por isso que beber café alivia dores de cabeça (um sintoma vagotônico).
No entanto, muito café durante a fase ativa do conflito também amplifica os sintomas relacionados, por exemplo, retenção hídrica e ganho de peso relacionado à retenção hídrica (causado por conflitos de abandono e existência ).
Isso também se aplica a refrigerantes, bebidas energéticas e quaisquer outros líquidos estimulantes.
Conclusão
Assim, podemos concluir que com o conhecimento da Medicina Germânica Heilkunde, terapeutas nutricionais e fitoterapeutas podem aplicar suplementos e ervas de maneira adequada e eficiente.
Espero que você tenha compreendido como a Medicina Germânica Heilkunde enxerga a questão da dieta saudável.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
>>> Garanta agora mesmo:Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.