Diarreia e vômito pela Germânica Heilkunde
Diarreia e vômito pela nova medicina
Através deste artigo, falo sobre a diarreia e vômito segundo a visão da Medicina Germânica Heilkunde.
A diarreia e vômito tem relação com o intestino delgado, que é a porção do trato gastrointestinal que liga o estômago ao cólon.
Após o duodeno, o jejuno é a parte superior do intestino delgado e o íleo é a parte final que se une ao intestino grosso.
O jejuno e o íleo são as seções do trato digestivo onde ocorre a maior parte da absorção de nutrientes (qualidade de absorção).
O intestino delgado consiste em epitélio cilíndrico intestinal, origina-se do endoderma, desse modo, é controlado a partir do tronco encefálico.
Conforme estudos da Medicina Germânica Heilkunde, a maioria das doenças, inclusive as que afetam o intestino delgado, são originadas através de um conflito biológico (evento inesperado, dramático e vivido em solidão que ocorre na vida de um indivíduo).
Qual é o conflito biológico ligado ao intestino delgado?
O conflito biológico ligado ao intestino delgado é o de “não ser capaz de absorver ou digerir um bocado*”.
*Bocado: Em termos reais é o próprio alimento (vital para a sobrevivência), mas em sentido transposto pode indicar “algo” (situação ou pessoa) de grande importância que a pessoa tem que “absorver” ou aceitar.
O conflito é vivenciado como raiva, por exemplo:
- Raiva de uma pessoa (um familiar, amigo, vizinho, colega, funcionário, supervisor etc);
- Raiva de uma situação (raiva relacionada ao trabalho, na escola, no relacionamento);
- Raiva sobre comentários (acusações, insultos, críticas) ou notícias que são “difíceis de aceitar” ou difíceis de “digerir”.
Fase ativa do conflito
Começando com o DHS, durante a fase ativa do conflito, as células intestinais proliferam proporcionalmente à intensidade do conflito.
O propósito biológico do aumento celular é ser mais capaz de absorver e digerir o bocado.
Com atividade conflituosa prolongada, um crescimento plano (tipo absortivo) se desenvolve no intestino delgado.
Na extremidade distal do íleo, que tem uma parede mais fina que o jejuno, o crescimento também pode assumir a forma de couve-flor ( tipo secretor ). Isso pode levar a uma obstrução intestinal ou ao chamado íleo.
Fase de cura do conflito
Após a resolução do conflito, fungos ou micobactérias como a bactéria da tuberculose (Mycobacterium tuberculosis) removem as células que não são mais necessárias.
Diarreia e vômito são os sintomas de cura se o jejuno (parte superior do intestino delgado) estiver envolvido, juntamente com os suores noturnos.
Cólicas abdominais (qualidade motora) ocorrem particularmente durante a Crise Epileptóide.
A participação de fungos durante o processo de cicatrização se manifesta como candidíase intestinal. A extensão dos sintomas é determinada pela intensidade e duração da fase ativa do conflito.
Diarreia e vômito: comer alimentos desagradáveis ou ansiedade
Ingerir alimentos desagradáveis ou tóxicos também pode causar diarreia e vômito.
No entanto, se alimentos ruins puderem ser excluídos como fonte, a diarreia é um sinal positivo de que o “conflito do bocado indigerível” foi resolvido e que o “pedaço” está sendo eliminado, mesmo sem a ajuda de micróbios.
A diarreia também pode ser desencadeada por ansiedade (durante a simpaticotonia), causando a liberação de substâncias químicas que entram no trato digestivo, resultando em movimentos intestinais soltos.
Considerando que a resposta de “luta e fuga” é muito mais fácil de administrar com o intestino vazio, isso faz todo o sentido. Nesse caso, o início súbito de diarreia não está relacionado a um DHS.
Conclusão
Espero que você tenha compreendido sobre diarreia e vômito pela Medicina Germânica Heilkunde.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
Já conhece a Formação Germânica Online 3.0? Descubra como atuar na verdadeira origem das doenças para se tornar um terapeuta do impossível. >>>Faça sua inscrição aqui.
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.