O que é um cisto sinovial (gangliônico)? Pela Germânica Heilkunde
Cisto sinovial (gangliônico) pela nova medicina
Através deste artigo, pretendo definir o que é um cisto sinovial (gangliônico), seus sintomas e suas causas pela Medicina Germânica Heilkunde.
O cisto sinovial (gangliônico) é diagnosticado como um tumor, sendo mais comum na mão e punho.
As regiões mais comuns afetadas são a região posterior e anterior do punho, na base dos dedos sobre a bainha do tendão e na extremidade dorsal dos dedos próximo à unha.
Conforme pesquisas de Dr. Hamer, percebemos que a maioria das “doenças” são originadas através de um conflito biológico (evento inesperado, traumático e vivido em solidão) que ocorre na vida de uma pessoa.
Qual é o conflito biológico relacionado aos ossos e articulações?
O conflito biológico ligado aos ossos e articulações é um conflito severo de autodesvalorização.
A cartilagem, os tendões e os ligamentos, bem como o sistema linfático e os vasos sanguíneos, correlacionam-se a um leve conflito de autodesvalorização.
Mas cada parte do sistema esquelético tem seu conteúdo de conflito específico.
Um conflito relacionado ao pulso, mãos e dedos refere-se a um conflito de destreza causado por falha em uma tarefa manual ou por um desempenho manual ruim.
Pessoas que colocam sua autoconfiança e dependem predominantemente de suas realizações manuais, cuja ocupação exige habilidades motoras finas (cirurgiões, dentistas, joalheiros) e destreza dos dedos (digitar, bordar, tocar um instrumento musical como violão ou piano) são mais propensas a sofrerem esse tipo de conflito de autodesvalorização.
Outro local importante que ocorre a formação de cisto sinovial é no joelho (cisto de baker), cujo conflito biológico está relacionado ao desempenho físico. Por exemplo, dificuldades para caminhar ou subir escadas, não conseguir acompanhar algo ou alguém, baixo desempenho nos esportes, sentindo-se menos móvel durante a gravidez ou por ter ganho peso.
Formação do cisto sinovial (gangliônico)
Um cisto sinovial (gangliônico) se forma quando o líquido sinovial que envolve uma articulação vaza para a cápsula articular formando uma protuberância.
O cisto se desenvolve na articulação que está associada a um conflito de autodesvalorização.
Um cisto que surge no pulso está ligado a um conflito de destreza, conforme citado anteriormente. Se a mão direita ou esquerda é afetada é determinada pela lateralidade de uma pessoa e se o conflito é relacionado à mãe/filho ou ao parceiro.
Por exemplo, uma pessoa destra, cuja mão afetada é a esquerda, o conflito está relacionado à mãe e/ou filhos, que pode ter acontecido por um sentimento de: “não consigo mais carregar meu filho nos braços”.
Fase de cura do conflito
Na fase de cicatrização, o osso é reconstruído com calo produzido por osteoblastos construtores de osso.
A nova e macia substância óssea eventualmente endurece (calo ósseo). Se o tecido afetado foi a cartilagem, ou tendão, é nessa fase que ocorre a reparação com inflamação (artrite ou tendinite).
Quando a cicatrização de uma articulação (dedo, punho, ombro, joelho, quadril) é prolongada devido a recaídas contínuas de conflito, o processo torna-se crônico, com o cisto permanecendo até a resolução completa do conflito.
Quando não há mais recaídas do conflito, ou outro fator de cronicidade, a maioria dos cistos regridem ou podem permanecer encapsulados sem causar distúrbios adicionais.
Conclusão
Espero que você tenha entendido o que é um cisto sinovial (gangliônico) pela Medicina Germânica Heilkunde.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
Já conhece a Formação Germânica Online 3.0? Descubra como atuar na verdadeira origem das doenças para se tornar um terapeuta do impossível. >>>Faça sua inscrição aqui.
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.