DTM e Bruxismo tem cura?
Através desse artigo, vou falar como a Germânica Heilkunde entende as causas da DTM e do Bruxismo e a sua cura de acordo com os ensinamentos de Dr. Hamer.
DTM (disfunção da articulação temporomandibular) é caracterizada por uma condição inflamatória do músculo masseter e dos músculos circundantes.
Qual é o conflito biológico que desencadeia a DTM?
Na Germânica Heilkunde, o conflito biológico que desencadeia a DTM é a auto-desvalorização em relação à área em questão.
Uma auto-desvalorização gira em torno do conceito de ser incapaz de realizar algo, incapaz de executar, sou bom o suficiente, posso fazer isso, posso ter sucesso, não tão bom, não tão capaz com algo, sem valor.
Durante a fase ativa do conflito, ocorrerá a perda de células, enfraquecimento do tecido e perda estrutural e funcional. A medida que a pessoa identifica o momento no tempo em que ocorreu o conflito (com todos os seus aspectos e nuances únicos), há freqüentemente uma redução instantânea da dor e da tensão.
Uma vez resolvido o conflito, o indivíduo entra na fase de cura, quando ocorre o inchaço, a inflamação e a dor.
O significado biológico do programa também é revelado na fase de cura, onde a área em questão é fortalecida. Com o distúrbio da articulação temporomandibular, estamos testemunhando uma cura por enforcamento, o indivíduo resolveu o conflito, mas continua experimentando recaídas devido aos rastros.
Quais são os sintomas da DTM?
- Dor no rosto e de cabeça;
- Dor no pescoço e ombros;
- Maxilar travado;
- Mordida incomoda;
- Sons de estalo ou chiado ao abrir a boca;
- Inchaço na lateral da face;
- Zumbido no ouvido.
Apesar da DTM e do Bruxismo (ranger de dentes) serem frequentemente vistos juntos, representam um nuance ligeiramente diferente.
Qual é o conflito biológico que desencadeia o Bruxismo?
O bruxismo de fato também envolve uma auto-desvalorização, mas a natureza do conflito está em ser incapaz de “morder”.
Pela Germânica Heilkunde, o Bruxismo está ligado a um conflito biológico de mordida. Se envolver os molares, por exemplo, trata especificamente de algo que se conseguiu, eles agarraram! Eles conseguiram! Mas não podem dar frutos.
O conflito biológico ligado à dentina não é capaz de morder, seja literalmente (ser incapaz ou com dificuldades em manipular alimentos) ou figurativamente, no sentido de não ser capaz de “morder” ou “estalar” um oponente, porque o indivíduo está em uma posição mais fraca.
Por exemplo:
- Fisicamente mais fraca (uma criança em relação a uma criança maior ou um adulto;
- Uma mulher em relação a um homem;
- Um cão pequeno em relação a um cão grande);
- Em uma posição mais fraca no local de trabalho (um empregado em relação ao patrão ou a um colega numa posição mais elevada);
- Na escola (um estudante em relação a um professor, um professor em relação ao princípio);
- Dentro da família (uma criança em relação a um dos pais ou a um irmão mais velho);
- Um novo cônjuge ou parceiro em relação a um enteado.
Discriminação, opressão política, abuso (físico, sexual, verbal), punições, restrições, provocações ou ser repreendido criam situações que podem desencadear um conflito de mordida.
O conflito é experimentado como não sendo capaz de lutar contra alguém em defesa (“mostrando os dentes”). Lutas verbais e discussões constantes com um membro da família são conflitos clássicos de mordida.
O conflito de mordida relacionado ao osso dental é um tipo de conflito de auto-depreciação.
Dentes desinteressantes, devido à má higiene dentária, também podem causar um conflito relacionado à dentina. O conflito de mordida associado aos ossos da mandíbula é percebido como mais intenso.
Quais são os sintomas do Bruxismo?
Sinais e sintomas do Bruxismo podem incluir:
- Dentes rangendo ou apertando, o que pode ser alto o suficiente para acordar o seu parceiro de sono;
- Dentes achatados, fraturados, lascados ou soltos;
- Desgaste do dente desgastado, expondo camadas mais profundas do seu dente;
- Aumento da dor ou sensibilidade dentária;
- Músculos da mandíbula cansados ou tensos, ou uma mandíbula travada que não abre ou fecha completamente;
- Dor ou dor no maxilar, pescoço ou face;
- Dor que parece uma dor de ouvido, embora na verdade não seja um problema no ouvido;
- Dor de cabeça fraca começando nos templos;
- Danos por mastigar o interior da sua bochecha;
- Interrupção do sono.
Como o profissional da Germânica Heilkunde pode ajudar seu paciente com DTM ou Bruxismo?
Os trilhos são lembretes do trauma emocional original que pode ativar o programa novamente.
O desafio do profissional de Germânica Heilkunde é abordar adequadamente esses lembretes que podem atrasar uma limpeza completa. Estes são lembretes subconscientes que reabrirão o programa biológico original.
No momento do choque de conflito, a psique está aberta e processando bilhões de bits de informação. O que precisamos entender é que, no momento em que uma pessoa pode ter experimentado um choque, a psique realmente registrará qualquer estímulo que estivesse no ambiente naquele momento.
Esses estímulos precisam se tornar conscientes, caso contrário, um ciclo vicioso se inicia.
Conclusão
Espero que tenha compreendido como a Germânica Heilkunde pode ajudar você ou seus pacientes em relação ao Bruxismo e a DTM (disfunção da articulação temporomandibular).
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.
Marina Bernardi tem a certificação única para ministrar a Formação oficial da Germânica Heilkunde que é tanto para profissionais da saúde que buscam potencializar os resultados dos seus pacientes, quanto para pessoas que não têm formação na área da saúde mas desejam conhecer o seu corpo e os conflitos emocionais por trás das doenças.
Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde?>>> Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.