Artrose nas mãos pela Germânica Heilkunde
Através deste artigo, saiba sobre artrose nas mãos pela Germânica Heilkunde e estudos de Dr.Hamer.
O sistema esquelético inclui todos os ossos e articulações do corpo humano. Ligamentos, tendões, cartilagem e tecido conjuntivo conectam e estabilizam os ossos.
A superfície externa dos ossos é coberta pelo periósteo, exceto as articulações e áreas de conexões de ligamentos e tendões, que são cobertos por cartilagem.
A superfície firme da cartilagem reduz o atrito durante o movimento articular. A cartilagem é coberta pelo pericôndrio, equivalente ao periósteo que reveste os ossos.
Conforme estudos da Germânica Heilkunde, condições relacionadas à cartilagem das mãos podem ter origem através de um conflito biológico (evento inesperado, dramático e vivido em solidão) que ocorre na vida de um indivíduo.
Qual é o conflito biológico ligado à cartilagem das mãos?
A cartilagem, os tendões e os ligamentos, bem como o sistema linfático e os vasos sanguíneos, correlacionam-se a um leve conflito de autodesvalorização. Mas cada parte do sistema esquelético tem seu conteúdo de conflito específico.
O conflito específico ligado às mãos é um conflito de destreza causado pela falha em uma tarefa manual ou por um mau desempenho das mãos.
Pessoas cuja a autoconfiança dependem predominantemente de suas realizações manuais, cuja profissão exige habilidades motoras finas (cirurgiões, dentistas e joalheiros) e destreza dos dedos (digitar, bordar, tocar um instrumento musical como violão ou piano) são mais propensas a sofrerem esse tipo de conflito de autodesvalorização.
Quais são os sintomas de artrose nas mãos?
Os sintomas mais comuns de artrose nas mãos são dor e rigidez. Com o tempo, eles podem piorar. A dor pode se tornar constante e mais aguda, e a rigidez pode impedir que o paciente dobre totalmente as articulações dos dedos.
A artrose nas mãos pode causar outros problemas, como:
- Caroços: são protuberâncias ósseas perto das articulações dos dedos são comuns. Os nódulos de Bouchard se formam na articulação média de um dedo, e os nódulos de Heberden acontecem na articulação próxima à ponta do dedo. Também é mais provável que o paciente tenha cistos, que são inchaços cheios de líquido, perto das articulações das pontas dos dedos.
- Estalos (crepitações): esse é o som das superfícies das articulações esfregando (atrito) umas nas outras devido a redução do líquido intra articular.
- Inchaço e vermelhidão: este é um sinal de inflamação ao redor de uma articulação.
- Fraqueza: dor e danos nas articulações podem tornar mais difícil fazer coisas como girar maçanetas ou levantar panelas pesadas.
- Outras mudanças físicas: com o tempo, o inchaço e a redução da cartilagem e desgastes dos ossos podem alterar o formato das articulações e torná-las maiores.
Quando ocorre a artrose nas mãos?
Durante a fase ativa do conflito, o osso afetado descalcifica criando lacunas e pequenos buracos no osso.
A perda prolongada de cartilagem nas mãos é chamada de artrose, também conhecida como osteoartrite. Diferente de artrite que ocorre quando uma articulação está cicatrizando.
Portanto, a artrose nas mãos decorre de um longo período vivenciando o conflito de “destreza”.
Conclusão
Espero que você tenha compreendido sobre a artrose nas mãos pela Germânica Heilkunde.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Germânica Heilkunde.
Guia da Medicina Sagrada
Você já conhece o Guia da Medicina Sagrada? Receba em sua casa um guia com o significado de mais de 300 doenças, como enxaqueca, endometriose, diabetes, rinite, gastrite, candidíase, totalmente atualizado.
Compra 100% segura! Receba o guia em sua casa após a confirmação do pagamento. Pagamento em até 12 vezes.
>>> Clique aqui e adquira seu guia para transformar a sua vida
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para quaisquer doenças. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.