O que pode causar angioedema? Pela Medicina Germânica Heilkunde
Angioedema ou Edema de Quincke
O angioedema (ou também chamado de Edema de Quincke) é um inchaço localizado e espesso do tecido conjuntivo ou tecido adiposo sob a pele, devido a um acúmulo de líquido.
A função do tecido conjuntivo é conectar outros tecidos do corpo. Ele conecta os músculos aos ossos e dá força aos tendões e ligamentos, consistindo na maior parte em fibras elásticas.
Uma camada de tecido conjuntivo frouxo contendo células de gordura fica diretamente sob a pele (subcutânea). Além de fornecer suporte estrutural, o tecido conjuntivo auxilia no reparo do tecido.
De acordo com Dr.Hamer, descobridor da Medicina Germânica Heilkunde, a grande maioria das doenças se iniciam devido a um conflito traumático e inesperado que ocorre na vida de uma pessoa.
Qual é o conflito biológico relacionado ao angioedema?
O conflito biológico ligado ao tecido conjuntivo é um conflito leve de auto-desvalorização ou perda de autoestima. Os conflitos específicos de auto-desvalorização são os mesmos que ocorrem nos ossos e nas articulações.
Se o inchaço ocorre na face (ao redor dos olhos, nariz, boca, lábios), nos braços, pernas, pés ou mãos, no lado direito ou esquerdo do corpo ou em ambos, isso é determinado por um conflito específico de auto-desvalorização e refere-se a área exata que conflito estava associado.
Por exemplo, um conflito relacionado aos lábios pode ocorrer se a pessoa não puder ou não tiver permissão para beijar uma pessoa ou animal de estimação. Da mesma forma, também se aplica a não querer ser beijado ou ter contato com a língua ou lábios. Isso inclui o contato com objetos como um copo, um canudo, utensílios odontológicos e semelhantes.
Um grande edema geralmente indica retenção simultânea de água devido a um conflito de abandono ou um conflito de existência, além do conflito de auto-desvalorização.
Angioedema alérgico
Um grande inchaço da língua bloqueando as vias respiratórias pode ser considerado algo grave. Acredita-se que um “angioedema alérgico” seja a resposta para um “alérgeno”.
O que isso quer dizer? Pela Medicina Germânica Heilkunde, isso significa que um componente específico (como pelos de animais, um determinado alimento ou poeira) estava envolvido quando o choque de conflito ocorreu, servindo potencialmente como um trilho ou gatilho para uma condição recorrente.
Vale ressaltar que medicações como, principalmente, os inibidores da enzima de conversão da angiotensina (IECA), que são fármacos utilizados na hipertensão arterial, na insuficiência cardíaca e nas doenças renais, podem causar, por efeito colateral, o angioedema.
O efeito adverso de alguma substância (intoxicação/envenenamento) é uma das três condições que Dr. Hamer classificou como possível origem de disfunções sem que haja um conflito biológico (DHS) envolvido, as outras duas são: traumas físicos e desnutrição/falta de nutrientes.
Fase de cura
Durante a primeira parte da fase de cura, a perda de tecido ocorrida na fase ativa do conflito é reposta através da proliferação celular com inchaço, devido ao edema (acúmulo de líquido).
Todos os órgãos que derivam do novo mesoderma (“grupo excedente”), inclusive o tecido conjuntivo, apresentam finalidade biológica ao final da fase de cicatrização.
Depois de concluído o processo de cicatrização, o órgão ou tecido fica mais forte do que antes, o que permite estar mais bem preparado para um conflito do mesmo tipo.
Conclusão
Espero que você tenha compreendido sobre angioedema ou Edema de Quincke pela Medicina Germânica Heilkunde.
Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.
>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde
Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.